Notícia

Eletrônicos: as tendências para 2011

Novidades são apresentadas na Consumer Electronics Show 2011, em Las Vegas.

14 janeiro 2011


Em janeiro Las Vegas hospeda a Consumer Electronics Show (CES). Mais de 2.500 fabricantes apresentaram suas inovações. Este evento é considerado o termômetro do mercado para quem quer descobrir as tendências futuras para as próximas temporadas.

O ano dos tablets

2011 é, definitivamente, o ano dos tablets (sobretudo do iPad), que se destacam pelo seu sistema, dimensão, cor e aplicações. Mais de 80 produtos têm previsão de lançamento para este ano, e a maioria foi apresentada na CES.

Especialistas prevêem que até 2014, mais de 200 milhões de tablets serão vendidos. A tendência é que esse produto conquiste espaço no mercado de PCs, netbooks e smartphones.

Home 3D

O mercado de TV apresentou novidades, sobretudo para o segmento 3D. A LG apresentou um modelo com tela passiva, que utiliza modelos mais simples (e baratos) de óculos. Outras empresas também divulgaram experimentos de telas 3D sem o uso de óculos.

Aplicativos para TV

Cada vez mais as TVs podem ser conectadas – com ou sem fio – à Internet, integrando serviços e aplicações. Os fabricantes também têm aumentado a qualidade do som das telas e investido em soundbars, sempre pensando em soluções para o consumidor.

Gadgets para smartphones

Outra tendência é a integração de leitores multimidia, compartilhando num mesmo dispositivo músicas, fotos e arquivos de vídeo. Além disso, a CES também apresentou muitos gadgets e aplicativos para smartphones, especialmente para produtos como a Apple iPad, iPhone e seus concorrentes com base em Sistema operacional Android.


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.