Notícia

Conheça o Google Now Launch

O aplicativo é recomendado para smartphones que tenham um launcher muito modificado como o TouchWiz da Samsung e o da Sony pois deixa o smartphone sutilmente mais ágil. Ele integra o assistente pessoal inteligente e o deixa mais dinâmico e mais funcional.

21 agosto 2014


Para quem não sabe, qualquer Launcher muda a interface do smartphone, que é a tela principal e a tela de aplicativos, trocando a organização deles, às vezes até parecendo ser um sistema operacional diferente. O Google Now Launcher integra a assistente pessoal inteligente e a deixa mais dinâmica e mais funcional.
 
launcher
Ao instalar o Launcher ele pergunta se o usuário quer copiar os ícones de aplicativos que ficavam no seu “desktop” anteriormente.
 
Se sua tela anterior estava organizada ao seu gosto você pode importar, caso não, sugerimos começar do zero e perder alguns minutinhos ajustando do seu modo.
 
Ao arrastar a tela para direita, o Google now aparece. O usuário pode falar “Ok, Google” em qualquer momento que estiver na tela principal, ao falar essa frase ele abre a busca do Google por voz, deste modo fazer buscas pelo Google, ou até mesmo usar a assistente pessoal inteligente, fica bem mais rápido. 
 
launcher
A todo o momento a barra do Google se mantem na parte de cima.
 
O Launcher em nenhum momento travou, se mostrou estável e até mesmo liberou sutilmente um pouco de memória do smartphone. Ao apertar e segurar qualquer parte da tela principal aparecem as configurações, no qual você pode mudar o plano de fundo, inserir widgets e configurar o Google Now.
 
Embora haja muitos outros “launcher”s no Play Store, recomendamos somente instalar os aplicativos conhecidos ou de marcas famosas, pois existem alguns deles que modificam o Android para ficar parecido com o Windows Phone, por exemplo, e até mesmo o iOS. Embora muito parecido, eles podem usar muita memória e processamento e acabar fazendo mal para o seu smartphone com o tempo.
 
O aplicativo é recomendado para smartphones que tenham um launcher muito modificado como o TouchWiz da Samsung e o da Sony pois o deixa sutilmente mais ágil. A integração com o Google Now melhora bastante seu uso, pois é um assistente que fornece muitas informações que podem ser úteis no dia a dia.

Se o seu smartphone já possui um sistema operacional sem modificações como o Moto x, Moto G, Moto E e os Nexus, só valerá a pena se o usuário tiver a intenção de usar bastante o assistente pessoal.


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.