Notícia

Conheça o LG G Watch

Esse novo aparelho da LG pode facilitar bastante a sua vida, deixando mais fácil o acesso ao Google e integrar isso tudo com a voz. Com um design bem simplório, lembrando bastante o smartwatch da Sony, ele possui um display IPS de 1,65 polegadas com resolução de 280 x 280.

15 agosto 2014


Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2GHz, mais do que necessário para rodar o Android Wear que é um sistema bastante fluido, e embora muito funcional, ainda é coadjuvante do seu smartphone. Ele vem nas cores branca e preta para o Brasil.

Seu peso é de 63g e suas dimensões são: 3,79x4,65x0,95 cm, no pulso ele acaba não ficando muito grande e nem pesado. A memória RAM é de 512 MB, e ele tem uma bateria de 400 mAh, ele consegue aguentar pelo menos uns 2 a 3 dias de uso sem precisar ir para o carregador. 

O carregador é acoplado na parte traseira do smartwatch. Ele possui um imã que força o relógio encaixar no lugar certo sem precisar de esforço.

No modo “stand-by” ele mostra a hora, se tornando somente um relógio, mas ao falar “Ok, Google” ele se transforma, você pode fazer qualquer uma das perguntas que o Google Now assistente pessoal inteligente tem, ou seja, você pode mandar mensagens, anotar alguma informação, fazer alguma busca no Google entre outras funções que facilitam sua vida. 

Para usá-lo, você precisa de um smartphone, e ele tem que ser compatível com o Android Wear. Atualmente ele é compatível com qualquer smartphone com versão Andoird 4.3 ou superior.

A tela fica ligada quando você não esta usando o smartwatch, porém quando você levanta o pulso e direciona ele para a sua visão a tela liga, esse comando além de ligar a tela somente quando for necessário ainda substitui a necessidade do uso de um botão somente para acender a tela, e diminui o uso da bateria.

Os “cards” do Google Now ficam disponíveis a todo o momento, basta puxar a tela com o dedo para cima, as notificações também aparecem ao continuar puxando a tela para cima. 

A tela foi o único quesito que deixou a desejar, além da falta de aplicativos para o Android Wear, ela possui resoluções baixas, e no caso do G Watch ela fica bastante granulada.

Caso o usuário não se importe com a pulseira emborrachada e a tela quadrada, o smartwatch será de ótimo uso.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.