Notícia

Nintendo 3DS XL: Conheça o novo modelo

Nova versão do console em terceira dimensão atende melhor aos maiores pelo tamanho e traz pouquíssimas inovações tecnológicas para os pequenos.

23 agosto 2012


Um ano depois do lançamento do Nintendo 3DS, um dos mais populares entre os vídeo games portáteis, a Nintendo introduziu um novo modelo do console: o 3DS XL. A nova versão não surge como um aprimoramento ou algo inovador o suficiente para substituir o modelo original, mas uma versão levemente ampliada com a mesma experiência e design do modelo anterior.

Mudanças

- O tamanho do visor cresceu. A tela superior aumentou de 90mm para 124mm e a inferior de 77mm para 106mm. O peso do console aumentou em 100g.

- O cursor que ativa o efeito 3D se tornou maior. Ainda assim, é muito fácil movê-lo involuntariamente. Um modelo de deslizamento em formato redondo provavelmente seria melhor.

- Os botões “Select”, “Home” e “Start” agora são físicos.

- As articulações agora podem ser travadas em duas posições. São elas: totalmente aberta (como no Nintendo 3DS) e numa posição intermediária, melhor para jogos que requerem a câmera superior encarando diretamente o rosto do usuário.

- As baterias duram bem mais. Apesar dos visores maiores, a duração da bateria de 3-5h aumentou para 6-8h.

- A memória do cartão Flash SD aumentou. O novo 3DS XL carrega um cartão de 4GB junto de um espaço interno de 1.5 GB, enquanto o antigo carregava apenas 2GB em seu cartão.

O que permaneceu

- As dimensões de seus botões e controles. Elas permanecem exatamente as mesmas, o que pode ser um problema para pessoas com dedos grandes (especialmente para os botões A-B-X-Y).

- Um único botão analógico. O único desapontamento é a falta de um segundo botão analógico, apesar de haver espaço de sobra no lado direito do visor inferior.

Conclusões

O novo 3DS parece mais uma miniatura moderna de um notebook com bordas arredondadas. Por esse motivo, apesar de ser significativamente maior, o 3DS XL na realidade parece bem mais confortável nas mãos de um adulto que o 3DS normal. Entretanto, quem está satisfeito com o 3DS não precisa comprar a nova versão. As pequenas mudanças não são suficientes para justificar todo o preço do console maior.


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.