Notícia

Feira de games E3 apresenta novidades

Microsoft anuncia que Xbox One terá de ser conectado à Internet pelo menos uma vez ao dia, operação que não será necessária com o PlayStation 4, da Sony, que rodará jogos usados. Games on-line para ambos serão pagos. Sony apresenta os jogos “Forza 5” e “Call of Duty: Ghost” e Microsoft divulga parceria com a Twitch.tv.

12 junho 2013


Em um momento de transição entre gerações de videogames, que pela primeira vez ganham destaque sobre os jogos, o primeiro dia da E3 (Electronic Entertainment Expo), mais importante feira de jogos eletrônicos do mundo, realizada em Los Angeles, nos EUA, trouxe novidades interessantes.
 
O já apresentado Xbox One da Microsoft teve vários títulos revelados, como "Forza 5" e "Call of Duty: Ghost", entre outros exclusivos. A Microsoft anunciou a parceria com o Twitch.tv, maior site de transmissão de jogos on-line ao vivo da Internet, onde é possível começar uma transmissão ao vivo de seu jogo através de comandos de voz. 
 
O Xbox Live Gold terá novidades: entre elas, a distribuição de dois jogos gratuitos por mês. E pode dar adeus ao Microsoft Points, que será substituído pela moeda no país em questão.
 
No Xbox One será necessário conectar-se à Internet pelo menos uma vez a cada 24 horas, caso contrário, não será mais possível jogar nele. Em relação aos jogos usados será possível apenas dar ou vendê-los uma única vez - e, mesmo assim, para um amigo. Para jogá-lo em outro Xbox One será preciso estar logado com a conta do dono do jogo ou os dados não serão sincronizados com a nuvem. Para dar ou vendê-los será exigido que o vendedor seja amigo do comprador há pelo menos 30 dias: só assim a transferência do passe começa a valer.
 
Encerrando o primeiro dia, a Sony oficializou o PlayStation 4 e ao mesmo tempo deu uma enorme cutucada na rival Microsoft. Quando Jack Trettin, presidente da Sony, subiu ao palco da E3 e informou que o PS4 não terá restrições para jogos usados e que não haverá necessidade de estar sempre conectado à Internet, o público foi ao delírio.
 
O PS4 tem curvas retangulares, que lembram o Xbox One, e pode ser posicionado em pé ou deitado, como o PS3. O visual do Playstation Eye também foi mostrado (câmera que sincroniza e identifica os controles e assim abre muitas possibilidades para jogos com movimentos, embora não seja obrigatória).
 
Outro fator positivo para a Sony foi o anúncio de novos jogos para o PS3, como “The Last of Us”, “Rain”, “Beyond: Two Souls” e “Gran Turismo 6”. A Microsoft sequer mencionou o Xbox 360 em sua conferência.
 
Trailers das novas franquias de “Batman: Arkhan Origins” e “GTA5” foram mostrados. Os exclusivos “DriveClub”, “InFamous: Second Son” e “Killzone Shadow Fall” também tiveram destaque na conferência da Sony. A Blizzard revelou que irá migrar o “Diablo 3” para os consoles da Sony e prometeu itens especiais para quem o joga no PlayStation. Outro jogo que recebeu aplausos foi “Mad Max”, cujo teaser foi divulgado.
 
O PS4 custará U$ 399, contra os U$ 499 do Xbox One, com o Kinect já incluso. O PlayStation Eye, vendido separadamente, sairá por U$ 59.
 
E acabou a moleza de jogar on-line gratuitamente na rede PSN. Para jogar no PS4 será preciso ser assinante da PSN Plus (preço anunciado de U$ 5). A Microsoft continua com a sua rede paga para o Xbox 360.
 
A Sony Brasil ainda não divulgou o preço do console no Brasil, mas já confirmou que ele será lançado aqui junto com o resto do mundo. A Microsoft Brasil informou que o preço do Xbox One em território tupiniquim será de R$ 2.199 para a versão com 500 GB.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.