Notícia

Novos videogames da Nintendo e Sony

Fabricantes lançam o Wii U e o PSVita. Confira o que esses aparelhos trazem de novidades para os jogadores.

13 junho 2011


É a vez dos gamers de plantão se deliciarem com os novos videogames da Nintendo e da Sony: o console Wii U e o portátil PSVita, respectivamente. Os aparelhos foram apresentados ao público durante a E3 (Eletronic Entertainment Expo), evento que reuniu 45 mil aficionados por tecnologia em Los Angeles, na semana passada. Com funcionalidades inéditas e telas touchscreen, os gadgets vão revolucionar o modo como se joga videogame.

Brinquedinhos vão demorar para chegar às lojas.

A Sony está se programando para lançar mundialmente o PSVita no próximo Natal. O modelo com wi-fi custará 249 dólares, e a versão com 3G sairá por 300 dólares – preços válidos para o exterior.

Já o Wii U vai demorar bem mais para chegar às mãos dos fãs, a previsão de lançamento é entre abril e dezembro de 2012. A Nintendo ainda não divulgou qual será o preço do console.

Bem, para amenizar a ansiedade até a chegada dos videogames ao mercado, adiantamos algumas das principais novidades desses gadgets.

Wii U, videogame 2 em 1

A grande novidade do console da Nintendo é seu controle com tela touchscreen de 6,2 polegadas. Ela funciona como um segundo monitor, exibindo a mesma imagem que se vê na televisão, mas com informações adicionais de um jogo, por exemplo, além de oferecer novas opções de jogabilidade. É possível transferir para o controle, o jogo que estava na televisão e continuar a partida como se estivesse usando um videogame portátil.

No Wii U coexistem os tradicionais controles analógicos, além de sensores de movimento, câmera, microfone e alto-falantes.

PSVita, um PS3 nas mãos

Os sortudos que já interagiram com o PSVita afirmam que seus recursos são tão poderosos que a sensação é de ter uma versão portátil do PS3.

O videogame não tem apenas a tela de 5 polegadas touchscreen, a parte traseira também é sensível ao toque, há ainda duas câmeras (uma à frente e outra atrás) e dois controles analógicos.
Com foco nas redes sociais, o gadget da Sony terá uma rede social própria, a Near. Além disso, o jogador poderá gravar uma partida e enviá-la ao YouTube ou iniciar um chat durante o jogo. Totalmente compatível com o PS3, o videogame permite partidas com até oito jogadores ao mesmo tempo, sem importar se eles estão no PSVita ou PS3. O console tem bluetooth e GPS.


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.