Notícia

Nvidia 3D Vision: três dimensões caras

Com os novos óculos, é possível ver fotos, assistir vídeos e jogar em 3D no computador, mas custo é alto.

01 setembro 2009


Recém-lançados no mercado, os óculos Nvidia 3D Vision permitem assistir vídeos, visualizar fotos e jogar em três dimensões no computador. Mas esteja preparado para gastar, pois o produto custa em torno de R$ 700 e ainda exige um computador de última geração para funcionar.
 
Com esses óculos especiais sem fio, o usuário fica totalmente imergido em 3D quando usa o computador.
 
Já há, também, uma quantidade significativa de filmes e jogos que já são produzidos com essa tecnologia.
 
Efeito 3D só em computador de última geração
 
Entretanto, só quem tem computadores top de linha pode aproveitar os recursos oferecidos pelo equipamento. Veja os requisitos de hardware:
 
  • Processador Intel Core 2 Duo, AMD Atlhon X2 ou superior;
  • 2 Gb de memória RAM;
  • 100MB de espaço no disco rígido;
  • Windows Vista;
  • Monitores com freqüência de 120Hz;
Por isso, pense bastante antes de adquirir o produto e veja se seu computador atende às especificações exigidas. Como a maioria dos produtos de tecnologia, a tendência é que o preço caia com o tempo.
 
Aparelho funciona com alternância de imagens
 
Game Left 4 Dead visto com os óculos. Clique para ver maior. A ilusão de três dimensões acontece porque as lentes do produto alternam a luminosidade entre clara e opaca, permitindo que cada olho veja a imagem separadamente. O cérebro então combina as duas imagens, dando a impressão de 3D.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.