Notícia

Sony apresenta Playstation 4

Novo console funcionará como um computador. A grande novidade mesmo é controle, que terá touchpad, barras de luz e entrada para fone de ouvido.

21 fevereiro 2013


Depois de sete anos de espera, a Sony anunciou ontem, em Nova Iorque, o tão esperado Playstation 4. A previsão é que o PS4 chegue ao mercado em novembro, mas não há data para desembarcar no Brasil.
 
O grande diferencial é que o PS 4 vai ter o perfil de um desktop. A arquitetura agora está baseada na que é vista em computadores, com 8GB de memória RAM dedicada para gráficos, muita integração social e também compatibilidade com o PS Vita e interação com tablets e smartphones. E o armazenamento de dados será em disco rígido.
 
Controle remoto remodelado
 
Apesar do anúncio, não foi apresentada foto nenhuma dele e sua aparência ainda continua um mistério. Imagem mesmo só do novo controle, que será chamado de DualShock 4. Ele é bem semelhante aos antigos DualShocks, com algumas diferenças: um pequeno touchpad frontal e outro traseiro, barras de luz para identificar os jogadores e também o novo botão “Share” que compartilha vídeos e fotos. Possui ainda entrada para fone de ouvido no próprio controle.
 
controle PS4
Controle DualShock 4 mantém formato similar aos modelos anteriores
Jogue e faça download ao mesmo tempo
 
No PS4 será possível fazer download de um game e realizar outras funções enquanto se está jogando, o que não é possível no PS3.
 
Não será necessário fazer o download de um jogo demo para jogá-lo porque haverá a possibilidade de jogar por streaming. Isso devido a compra da empresa Gaikai, especialista em streaming, pela Sony.
 
Playstation Network será uma rede social
 
Tem novidade também na Playstation Network que será uma nova rede social e, de acordo com os desenvolvedores, a primeira rede social gamer. Será possível dividir o seu jogo, ao vivo, e permitir que alguém veja você jogando.
 
A principio não haverá compatibilidade com jogos do PS3. Serviços de streaming de videos online com o Netflix e Crackle estarão no console desde o lançamento.
 
Já foram anunciados alguns jogos como InFamous: Second Son, Killzone: Shadow Fall, Driverclub concorrente do Forza para Xbox, Watch Dogs, Diablo 3 e até mesmo um novo jogo da franquia Final Fantasy, todos com gráficos incríveis.
 
Ainda não foi revelada a mídia do videogame e o console contará com uma barra similar ao Wii para capturar movimentos do controle e identificar os jogadores.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.