Notícia

PROTESTE acelera com o Forza Motorsport 5

Confira nossas primeiras impressões sobre o primeiro título de corrida do Xbox One. Apesar da experiência de direção robusta, do inovador e empolgante Drivatar e da boa variedade de carros para guiar, algumas falhas impedem o jogo de realizar todo o potencial da franquia.

14 fevereiro 2014


Para quem curte a experiência de correr em um carro potente, com design arrojado e em pistas de tirar o fôlego, Forza Motorsport 5 é uma boa pedida. Anunciado com o novo console, o jogo vem com o Drivatar, um sistema de computação em nuvem que alimenta a inteligência artificial do game com o modo que jogadores reais jogam. Ao jogar o sistema envia as informações de como foi jogada aquela corrida para os servidores do jogo e, com essas informações, o sistema emula como você joga e coloca nas partidas de pessoas aleatórias no mesmo nível que você.
 
Há diversas categorias em que você pode jogar e correr atrás de pontos e experiência para melhorar seus carros e suas habilidades como motorista. Além disso, o jogo conta com o Forzavista, uma espécie de museu virtual: nessa opção, é possível ver o interior e exterior dos carros com uma precisão impressionante.
 
Mas o jogo também tem os seus defeitos. Apesar da enorme variedade de carros (200 opções de 50 diferentes montadoras, mais 14 pistas), trata-se de uma quantia modesta em comparação aos mais de 500 veículos de "Forza Motorsport 4", do Xbox 360. Até mesmo o primeiro “Forza Motorsport”, lançado para o Xbox original em 2005 oferecia mais opções, com 231 carros na garagem. Outra questão é a tradução para o português, que deixa a desejar. Embora a iniciativa de agradar aos fãs brasileiros seja interessante, a narração é mecânica e sem emoção, bem diferente das apresentações feitas pelo trio de “Top Gear”.

O preço médio do jogo é de R$ 199,90. Confira o review completo realizado pelo especialista em games Cadu Vieira:

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.