Notícia

PROTESTE duela com elfos em South Park

Misturando elementos de RPG clássico e humor, South Park: The Stick of Truth é fiel à série mantendo o clássico humor negro com várias referências, personagens famosos e piadas que marcaram a história de Cartman, Kenny, Kyle e Stan.

04 abril 2014


Inspirado na série de TV, South Park: The Stick of Truth é um RPG para PS3, Xbox 360 e PC
, e foi concebido com todos os personagens principais e diversas homenagens e referências para os fãs. Apesar de parecer “fofinho”, é recomendado apenas para maiores de idade, já que segue à risca as piadas que são vistas no polêmico desenho.
 
Com influências diretas dos criadores da série, Trey Park e Matt Stone, o jogo recebeu uma atenção especial nos detalhes e referências. “Além de manter o clássico humor negro das 17 temporadas, os criadores seguiram a animação na jogabilidade e na grande quantidade de personagens”, afirma Lucas Assis, especialista em games da PROTESTE.
 
O enredo mostra uma grande guerra entre elfos e humanos. O jogador aparece como a nova criança da vizinhança que ajudará os quatro protagonistas a recuperar o galho mágico chamado “The Stick of Truth”. Tudo isso em meio a uma “inocente” brincadeira de criança, com direito a fantasias, lutas medievais e muita imaginação. “Você poderá criar seu personagem como quiser e escolher uma das quatro opções disponíveis: guerreiro, ladrão, mago ou judeu”, explica Lucas.
 
Piadas legendadas mantêm a graça do game
 
O jogo possui um sistema de combate baseado em turnos, como a maioria dos RPGs. Os personagens se enfrentam em combates. Apesar de não estar dublado em português, o jogo conta com legendas que facilitam o entendimento de boa parte das piadas e, principalmente da história. “Se você conhece o desenho, mas curte um humor escrachado, vai se divertir muito”, diz Lucas Assis. Sem pudores ou censura, a legenda em português traduz até mesmo os xingamentos dos personagens, principalmente os de Cartman, conhecido por ter a língua bem solta e ser preconceituoso.
 
Apesar do foco fraco no gênero RPG, o sistema de combate é o ponto mais forte do jogo, e a narrativa compensa. E independentemente de ser fã da série ou não, o jogo vale a pena, principalmente para quem curte um humor mais polêmico. A partir de R$ 85.
 
Confira as nossas impressões sobre o jogo:

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.