Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Uma feira de aplicativos e dispositivos
Novidades do mundo mobile foram apresentadas em evento mundial na Espanha. E você confere aqui o que rolou de melhor por lá.
08 março 2012 |

Durante quatro dias, a cidade de Barcelona, na Espanha, reuniu o que há de mais recente no universo de tablets e celulares na Mobile World Congress 2012. Aparelhos e aplicativos foram lançados aos montes, mas reunimos aqui, o que realmente se destacou na feira.

Vamos começar pelos aplicativos. Três são destaques, o primeiro é o Glympse. Ele permite que você compartilhe sua localização com outras pessoas. Você pode simplesmente divulgar sua posição atual (algo como: “ei, eu estou aqui!!!”) ou compartilhar suas viagens por um tempo determinado, 15 minutos por exemplo. O Glympse identifica a sua posição em tempo real, mesmo que você se mova e ao final do tempo determinado, ele corta essa visibilidade e sua privacidade é totalmente restabelecida.

Outro destaque é o Onavo. Um aplicativo que te ajuda a controlar os gastos com o seu pacote de dados para Internet. No mundo dos games, a novidade é um jogo em que você não usa as mãos. É o Pah!. O enredo é simples: uma nave especial que atira contra inimigos. A inovação é jogar por comando de voz. Quando o jogador diz “aaaah” o navio sobe, e cai quando se fica em silêncio. Para atirar, basta gritar “Pah!”.

Asus lança smartphone que vira tablet

No espaço de lançamento de dispositivos, também destacamos três novidades. Começamos pelo smartphone Samsung Galaxy Beam, que chegará ao mercado com mais uma funcionalidade, a de projetor. Ele permite projetar em uma parede branca tudo que aparece em sua tela. A imagem projetada é de 76 cm com resolução de 360X640. Segundo o fabricante, é possível obter até três horas de projeção com a bateria totalmente recarregada.

A Samsung lança também o Galaxy Tab 2 em dois tamanhos de tela: 7” e 10”. No entanto, são poucas as novidades trazidas por esses modelos que não incorporam tendências já apresentadas por aparelhos lançados por outras marcas, como processadores quad-core, tela de alta definição ou ligações 4G. Por outro lado, o Galaxy Tab 2 traz o sistema operacional Android 4 (Ice Cream Sandwich).

O grande destaque da feira foi o Asus Padfone. É um telefone, mas que pode se transformar em um tablet ou netbook. Na realidade, é um smartphone bem equipado (Android 4, tela de 4,3”, processador dual-core Snapdragon S4 a 1, Ghz) que ao ser encaixado, como uma bateria, a uma tela de 10,1” transforma-se em um tablet. E se você agregar o teclado, vira um netbook.


Leia também

alimentação
azeite-proibido
dúvidas
Zoom de cartão de crédito

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.