Notícia

Utilidades domésticas na Eletrolar Show 2012

A PROTESTE realizou alguns testes com o aspirador para limpar janelas e apresenta suas constatações sobre o eletrodoméstico.

26 julho 2012


Durante a Eletrolar Show 2012, que aconteceu em São Paulo, de 03 a 06 de julho, a equipe da PROTESTE esteve no estande da Kärcher para conhecer os novos produtos da linha Casa & Jardim e uma novidade chamou a atenção: o aspirador para limpar vidros WV 50. O aparelho promete inovar na limpeza de vidros e janelas, porém após breves testes surgiu a dúvida: sua funcionalidade é realmente eficiente?

Avaliamos que a utilização do “aspirador para limpar janelas KÄRCHER” é simples e bem representada na embalagem. É preciso apenas aplicar algum tipo de limpa-vidros ou outro produto de limpeza para que o aparelho retire o líquido da superfície e até mesmo as pequenas gotas que ficam no vidro, deixando o local limpo e seco de forma rápida, higiênica e sem deixar marcas. Porém, esta mesma tarefa doméstica pode ser feita apenas com um pedaço de jornal e produtos de limpeza, também de forma eficiente e sem gastar energia elétrica.

Para avaliar os limites do aparelho, foi feito o teste para secar pequenas poças em mesas e no chão. No entanto, como dizia no manual, o aparelho não seca poças, nem mesmo de 25ml como no nosso teste. Após a tentativa fracassada, o aparelho engasgou e espirrou líquido para todos os lados.

O lado prático é que o produto funciona com bateria de lithium iônico, sendo recarregável como um celular e não precisa de pilhas. Porém o tempo de vida da bateria é curto, de aproximadamente 20min e demora cerca de 3 horas para recarregar completamente.

Após a avaliação do eletrodoméstico compreendemos que ele cumpre o papel de limpar vidros, porém sua bateria leva nove vezes o tempo de durabilidade da carga para recarregar e não suporta aspirar grandes quantidades de líquido. Resta ao consumidor avaliar a utilidade do aparelho para a limpeza da sua casa e também o seu papel como consumidor consciente.


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.