Notícia
Vídeo: PROTESTE Games avalia novo Call of Duty
Confira as nossas impressões sobre o Call of Duty Advance Warfare, que chegou às lojas este mês, e que renova a franquia do mais famoso jogo de FPS da atualidade.
14 novembro 2014
O novo jogo da franquia Call of Duty agora leva o gamer para guerras no futuro, desde a década de 50 até os anos 2000 – até então um território não explorado pela Actvision. Essa mudança trouxe uma nova mecânica ao jogo – e isso é muito bom, já que os últimos lançamentos se repetiam na jogabilidade do multiplayer, o grande atrativo deste jogo.
Nessa versão, os soldados são equipados com exos (acessórios acoplados ao corpo que os fazem ter mais força e substituir membros decepados). Esse “poder” fazem com que seja possível dar grandes saltos e, também, correr mais rápido. Há opções para personalizar o exo para se adaptar melhor ao gameplay. O modo singleplayer também apresenta algumas inovações, que vale a pena conferir – uma delas é o personagem “interpretado” pelo ator Kevin Spacey.
O jogo é totalmente em português, desde os menus, até as falas e textos. O que não está em português são os textos dentro do jogo, como as placas e os sinais. Algumas vezes é possível perceber que o som não esta completamente sincronizado com o movimento de boca dos personagens – mas isso só acontece bem no começo do jogo. O ator que dubla Kevin Spacey no jogo é o mesmo que faz as vozes nos filmes em potuguês.
Confira o review completo do jogo e a análise do especialista em games Cadu Vieira:
Pontos fortes:
- Bons gráficos;
- Divertido;
- Novas mecânicas renovaram a série;
- Modo multiplayer com latência baixa.
Pontos fracos:
- Ainda há poucos mapas multiplayer;
- Cenários não se modificam.
Resultados:
- Jogabilidade: 9,5
- Gráficos: 9
- Som: 9
- Diversão: 10
(Média: 9,38)
Por conta das mudanças realizadas pela Sledgehammer Games, Call of Duty Advanced Warfare revitalizou a franquia, saiu da mesmice dos últimos dois lançamentos e se mostra uma compra certa não só para os fãs da série, mas também para quem curte jogos de tiro em geral. Preço médio: R$ 180.
No modo Singleplayer, o jogador tem a sensação de ser um "exército de um homem só".
Deixe seu comentário()
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.