Notícia

Microsoft Xbox One é revelado

Novo console de videogame, que será lançado no final do ano, promete ser um grande centro de entretenimento.

21 maio 2013


A Microsoft divulgou nesta terça-feira (21), durante evento em sua sede, no estado de Washington, nos EUA, o novo Xbox, batizado de Xbox One. O console é o primeiro da nova geração e foi apresentado antes do também aguardado PlayStation 4, da Sony, empresa cujas ações subiram 8% após o anúncio do Xbox One. O aparelho, cujo preço ainda não foi revelado, só será lançado no final do ano.
 
A empresa aposta que o Xbox One será um centro de entretenimento e, por isso, reuniu diversas funções nele, o que explica seu nome, que dá a ideia de que tudo será centralizado no aparelho. O console possui guia de canais e pode ser facilmente usado como um decoder para a TV.
  
xbox one 
 
Ele obedece a comandos de voz através do sensor do Kinect! e, como tudo é centralizado, é possível mudar inputs como jogo, TV ou navegar na Internet apenas com a voz, assim como escolher o canal de TV pelo nome. Há um trending section no qual se pode ver o que seus amigos estão vendo ou jogando.
 
Há também a opção de multitarefa, chamada Snap Mode e comandada por voz, na qual é possível assistir a um filme e navegar na Internet ao mesmo tempo.
 
O Skype usará a câmera do Kinect e será totalmente integrado ao sistema operacional do console e também funcionará em Snap Mode. Com ele o usuário poderá jogar ou assistir a um vídeo por meio de uma videochamada.
 
O Xbox One vem equipado com 8 GB de memória RAM, USB 3.0, Wi-Fi direct, Blu-ray, 500 GB HDD e entrada e saída HDMI. O Kinect, cuja câmera será Full HD - um grande pulo da atual VGA - usa 2 GB de dados por segundo para ler o ambiente e ser o mais fiel possível.

A nova Xbox Live para o Xbox One terá 300 mil servidores ao redor do mundo e tudo poderá ser armazenado em nuvem e acessado de qualquer lugar: desde saves de jogos até os próprios jogos, filmes e músicas.
 
Foi feito também o anúncio do novo engine da EA para jogos de esportes, Ignite, que calculará até quatro vezes mais rápido do que os atuais.
 
Mais informações sobre o Xbox One serão divulgadas durante a feira de games E3, que acontece de 11 a 13 de junho em Los Angeles, nos EUA. 


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.