Como fizemos o teste

Como fizemos o teste



Conexões: fizemos uma lista com as conexões mais importantes de um tablet. Quanto mais versáteis forem as conexões, melhor é sua avaliação. 
Desempenho das conexões de dados: foram avaliadas as conexões com o Wi-Fi e também com conexões de dados 3G ou LTE. 
Uso da Internet: avaliamos a facilidade de acessar sites, navegar na Internet, qualidade do zoom, criação de favoritos e a compatibilidade comflash
E-mail: facilidade de criar ou configurar uma conta; se possui a função push e compatibilidade com a Microsoft Exchange; sincronização com agenda e compatibilidade com diferentes tipos de textos. 
 Multimídia: capacidade e facilidade de transferência de arquivos para o tablet e vice versa, gerenciamento de aplicativos, músicas e vídeos. 
Conveniência: facilidade de uso dos botões, do teclado virtual e físico, se houver, e usabilidade. 
Qualidade da tela touchscreen: foi avaliado o desempenho da tela em diferentes situações e também a precisão do touchscreen
Autonomia da bateria: foram realizados testes de duração da bateria em diversas situações como uso em filmes e navegação na Internet.
Confiabilidade: este índice é calculado de acordo com as avaliações nossos associados. Levamos em consideração o número total de avarias desde a compra do produto, seu tempo de fabricação e o número total de problemas reportados pelos usuários, de acordo com a sua gravidade. Não contabilizamos produtos de segunda mão neste cálculo.