Guia de Compras

Guia de compras de tablets: saiba como comprar os melhores modelos

05 julho 2016

Confira os aspectos que devem ser considerados:

Memória interna: é ótimo ter o máximo de memória possível, porém quanto mais memória mais caro é o aparelho. Vale a pena também pesquisar se o produto aceita cartão de memória para expansão: se sim, opte pelo de menor memória interna para pagar menos e invista em um cartão de memória que vai sair mais barato. 

Conexão de dados: geralmente os tablets possuem versões só com conexão Wi-Fi e outras com a possibilidade de conexão 3G e 4G. Esses modelos com conexão de dados oferecem muita liberdade ao usuário acessar a Internet de qualquer local. Porém, esses produtos são mais caros e ainda precisam de um chip com um plano de dados. Se você trabalha com o tablet é indicado um aparelho com conexão de dados, mas se o uso for casual é aconselhável comprar um tablet apenas com Wi-Fi. 

Sistema operacional: muitas funções dependem também dos botões e tecnologia do aparelho. Portanto é necessário definir qual sistema operacional é o seu favorito antes da compra: Apple IOS, Google Android ou Microsoft Windows Phone 8.1. Procure manter o mesmo sistema operacional dos seus outros aparelhos tecnológicos para aproveitar a interação entre eles.

Uso: para uma criança é indicado um tablet mais barato, de configurações mais baixas, por que a probabilidade de quedas é grande. Para idosos pode-se seguir a mesma linha: um tablet intermediário e de preferência com tela grande para melhor visualização. Para um adulto exigente, um modelo “top de linha” pode ser a melhor opção.