Notícia

Aparelhos dois em um: tablet e smartphone

Os fabricantes estão investindo, cada vez mais, na diversificação de funções nos aparelhos celulares. Testamos o desempenho do Samsung Galaxy Note 3 como tablet e veja, a seguir, como ele se saiu em nossa avaliação.

17 julho 2014

Um aparelho ultraversátil, o Samsung Galaxy Note 3 se proprõe a ser smartphone e tablet ao mesmo tempo. Por isso, resolvemos testar essa função extra, a de tablet, e até que ele se saiu bem em nossas análises.

Com tela de 5,7 polegadas, o Galaxy Note teve desempenho semelhante aos tablets da Samsung nos quesitos conexões, conexão de dados e uso da Internet. Contudo, ele não suporta arquivos em pdf (é preciso baixar um aplicativo específico para isso). Nas avaliações dos recursos multimídia, foi o único a oferecer flash para fotos e a fazer gravações em 4k, uma tecnologia superior ao Full HD. O smartphone deu show na hora de reproduzir vídeos constantemente, com a bateria durando mais do que as dos tablets participantes do teste (cerca de 13 horas).

Se a ideia de unir em um só produto tablet e celular animou você, lembre-se de que ele pode ser grande para um telefone e pequeno para um tablet. Para uma mulher, o tamanho pode agradar por ser fácil de achar na bolsa. Mas, para um homem, que costuma colocar o celular no bolso, pode ser inconveniente.

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.