Notícia

E-reader e ebook: alternativas e onde achar

Tablets disponíveis no mercado também desempenham papel de leitor eletrônico.

28 agosto 2012


Ler um livro digital, ou ebook, não significa obrigatoriamente ter que ser dono de um e-reader, aparelho criado exclusivamente para esse objetivo e cujo modelo pioneiro foi o Kindle, da Amazon.

Hoje, qualquer tablet pode ser usado também para esse fim. Para isso é necessário ter um leitor de arquivo PDF ou um aplicativo que aceite arquivos próprios de e-books.

iPads e tablets Android têm aplicativos semelhantes a e-readers

No iPad, tablet mais conhecido do mundo fabricado pela Apple, há a opção do iBook (ou Banca, em português), aplicativo que já vem de fábrica e gerencia todas as revistas e os livros comprados pelo usuário.

Já para os tablets que utilizam o sistema operacional Android, como o modelo Galaxy, da Samsung, é possível encontrar no Android Market o aplicativo do Kindle para e-books e o PDF Viewer para quem quiser ler as obras nesse formato.

Amazon é melhor site para comprar livros on-line; há poucos títulos em português

Achar livros no formato de PDF é muito fácil na Internet. No entanto, eles frequentemente não têm sua distribuição paga ou autorizada pelo autor ou pela editora, além de apresentarem qualidade ou resolução baixa.

melhor opção para comprar livros é a loja da Amazon, cujo único problema segue sendo o baixo número de títulos publicados em português.

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.