Notícia

Galaxy Note longe de um bom tablet

Aparelho da Samsung chega ao Brasil com tela de alta resolução e boa velocidade, mas caneta especial não agrega muito ao usuário.

27 agosto 2012


Samsung Galaxy Note, um smartphone-tablet disponível no Brasil desde dezembro de 2011, oferece tela de alta resolução e velocidade elevada. No entanto, o produto é muito caro e não disponibiliza funções atraentes o suficiente para justificar o seu preço.

Aparelho é sofisticado, mas precisa de canetinha

Um dos destaques desse aparelho é a resolução da tela, de 1280 x 800 pixels, pouco comum para um display de 5,3 polegadas. A alta velocidade do tablet, proporcionada pelo processador Dual Core de 1,4 GHz, também chama a atenção. O Samsung Galaxy Note vem equipado com o sistema operacional Android 2.3 Gingerbread.

Os 180 gramas do aparelho e sua espessura de menos de 1 centímetro tornam o seu uso bem confortável. Para fazer chamadas, no entanto, ele é um pouco volumoso. Outro destaque é a S Pen, canetinha semelhante às usadas em PDAs, na década de 90.

Algumas funções são prejudicadas sem a S Pen.

Com ela, é possível escrever como se a tela do smartphone fosse um bloco de anotações, embora a função seja lenta e não identifique a palavra escrita. Com o aplicativo S Memo, você ainda pode importar fotos, desenhos e textos e editá-los, introduzindo diversos elementos.

A caneta também é útil para aplicações como o S Planner, um calendário virtual no qual pode-se organizar horários e compromissos, arrastando-os com a caneta. Mas se você quiser dispensar a S Pen, ou seja, editar a agenda com os dedos, poderá ter dificuldade para executar essas tarefas.

O preço do Galaxy Note, atualmente em torno de R$ 1.700, pode lhe parecer vantajoso – e dependendo de suas preferências, até valha a pena. Mas, se você puder esperar, novos tablets devem chegar em breve ao mercado com funções mais atraentes e com preço similar - ou até melhor. 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.