Notícia

Novo iPad aquece demais

Levamos o tablet para o laboratório e confirmamos os boatos: ele esquenta mais do que seu antecessor. Mas não há com o que se preocupar.

27 março 2012

Ele mal chegou e já está dando o que falar. Muitos felizardos ao redor do mundo, que já tiveram a chance de colocar a mão no novo iPad, estão reclamando que o tablet esquenta demais. Em função da grande quantidade de comentários sobre isso, nossos parceiros da Euroconsumers levaram algumas unidades do novo iPad para o laboratório para verificar melhor essa história.

A conclusão foi: o novo iPad esquenta mais do que o iPad 2, sim! Estamos falando de uma temperatura de 40°C no novo iPad e 30°C no iPad 2. Esse valor pode ser um pouco maior dependendo do local onde o tablet esteja sendo usado, como sob o sol, por exemplo.

Apesar de confirmarmos os comentários dos usuários, não precisava tanto alarde sobre o assunto porque o calor não atrapalha a performance do aparelho. Ele só esquenta mais as suas mãos, mas não chega a ser inconveniente. Caso use o tablet no colo pode ser um pouco mais desconfortável, mas se você o segura em suas mãos ou em uma mesa não há problemas.

Além disso, esse calor extra não traz nenhum problema de saúde ao usuário ou deterioração do produto. O problema existe, em algumas circunstâncias pode ser chato, porém é só isso!

Como fizemos o teste

Para fazer a medição foi preciso utiliza um aplicativo que usa pesados gráficos, pois só assim conseguiríamos forçar o aparelho a usar todo o seu processador e o chip gráfico ao máximo, para assim o efeito de aquecimento ocorrer. O tablet só aquece em situações extremas onde é necessário todo o seu poder de processamento. Assistir vídeos ou jogar no novo iPad são situações em que isso pode ocorrer.

Veja abaixo imagens com resultado do teste:

Parte de cima do iPad e suas temperaturas em diferentes pontos:

Parte de baixo do iPad e suas temperaturas em diferentes pontos:

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.