Notícia

iPad aquece demais

Levamos o tablet para o laboratório e confirmamos os boatos: ele esquenta mais do que seu antecessor. Mas não há com o que se preocupar.

27 agosto 2012


Ele mal chegou e já está dando o que falar. Muitos felizardos ao redor do mundo, que já tiveram a chance de colocar a mão no Novo iPad, estão reclamando que a última geração do famoso tablet da Apple esquenta demais. Em função da grande quantidade de comentários sobre o assunto, nossos parceiros da Euroconsumers levaram algumas unidades para o laboratório para verificar melhor essa história.

A conclusão foi: o Novo iPad esquenta mais do que o iPad 2, sim! Estamos falando de uma temperatura de 40°C no Novo iPad, contra 30°C no iPad 2. Esse valor pode ser um pouco maior dependendo do local onde o dispositivo esteja sendo usado, como sob o sol, por exemplo.

Aquecimento acontece, mas não afeta desempenho

Apesar de confirmarmos os comentários dos usuários, as queixas são exageradas, já que o calor não atrapalha a performance do aparelho. Ele só esquenta mais as mãos de quem o segura, mas sem chegar a ser inconveniente. Usar o tablet no colo pode ser um pouco desconfortável, mas segurá-lo com as mãos ou apoiá-lo sobre uma mesa resolve esse problema.

Além disso, esse calor extra não traz nenhum problema de saúde ao usuário ou deterioração do produto. O problema existe e em algumas circunstâncias pode incomodar um pouco – porém, é só isso!

Como fizemos o teste

Para fazer a medição foi preciso utilizar um aplicativo que usa pesados gráficos, pois só assim conseguiríamos forçar o aparelho a usar todo o seu processador e o chip gráfico ao máximo, para assim o efeito de aquecimento ocorrer. O tablet só aquece em situações extremas nas quais é necessário todo o seu poder de processamento. Assistir a vídeos ou jogar games são situações em que isso pode acontecer.

Veja, abaixo, imagens com o resultado do teste:

Parte de cima do iPad e suas temperaturas em diferentes pontos:


Parte de baixo do iPad e suas temperaturas em diferentes pontos:


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.