Notícia

Microsoft lança novos Lumia, Surface Pro e primeiro notebook

Foram apresentados os novos smartphones equipados com o novo Windows 10, o Surface Pro 4, pulseira inteligente e a principal novidade fica por conta do Surface Book, o primeiro notebook da marca. Veja mais detalhes sobre os lançamentos.

16 outubro 2015

Neste mês, aconteceu o evento de lançamento dos novos dispositivos da Microsoft. Os novos smartphones Lumia 950 e 950 XL se transformam num computador com Windows e o Surface Pro, famoso misto entre tablet e notebook, traz sua 4ª geração que promete ser melhor que os principais concorrentes. Já o Surface Book, primeiro notebook da marca é apresentado como “Laptop definitivo”.

Smartphones viram computador de bolso

Os novos aparelhos smartphones da Microsoft agora são realmente telefones inteligentes. Com a chegada do Windows 10 e dos aparelhos Lumia 950 e 950 XL agora será possível ligar o aparelho celular em um monitor e ele se transformará em um computador com Windows, para isso será necessário usar o Microsoft display dock usando a conexão USB Type-C.

Além de vir com o novo Windows 10, o novo Lumia 950 XL possui uma tela de 5,7 polegadas, Quad HD com 518 ppi e protegida pelo Gorilla Glass 3. O processador é o Snapdragon 810, Quad core de 2 GHz e Quad core de 1.5GHz. 
Já o Lumia 950 possui uma tela um pouco menor de 5,2 polegadas também protegida pelo Gorilla Glass 3 e com um processador um pouco mais antigo, o Snapdragon 808. Ambos modelos possuem câmera de 20 MP com a famosa lente Carl Zeiss, estabilizador de imagem e flash com triplo LED. A câmera frontal possui 5 MP.

Para não chegar ao mercado somente com aparelhos poderosos e caros a Microsoft também lançou de forma breve o Lumia 550, um produto mais enxuto com Snapdragon 210 e tela de 4,7 polegadas. Os aparelhos estão em pré-venda nos EUA por $ 649 (Lumia 950 XL) e $ 549 (Lumia 950). Ainda não há informação sobre a data de lançamento no Brasil.


 

Surface Pro tem processador e memória potentes

Afirmando ser melhor que o Apple Macbook Air, o Surface Pro é a quarta geração do misto de tablet e notebook da Microsoft. O Híbrido possui uma tela possui 12,3 polegadas com proteção Gorilla Glass 4 e apresenta mais de 5 milhões de pixels na tela. O processador Intel tem a opção do Core M3, i5 ou i7 com armazenamentointerno indo até 1 TB e a memória RAM pode ir até 16 GB.

O teclado pode ser retirado da tela quando o usuário quiser usar o aparelho como tablet, e foi redesenhado para possuir uma digitação mais confortável e com redução do barulho das teclas. O mouse pad foi aumentado e permite até 5 toques simultâneos.

Seguindo a linha do Note e do iPad Pro, agora o Surface possui um lápis com função borracha, igual as borrachas que ficam presas na parte superior.


 Surface Book é o notebook da Microsoft


linha Surface que sempre foi de tablets com função notebook, passa a contar com uma novidade: o Surface Book. Agora a Microsoft vai ter em sua gama de produtos um notebook que foi apresentado como o “Laptop definitivo”. Ele possui a tela maior que o do Pro (13,5 polegadas) com densidade de pixels de 267. 

O teclado possui sistema de silenciador nas teclas e aprimoramento no mouse. O aparelho possuirá versões com diferentes processadores indo até o Core i7 e memória RAM chegando a 16GB, porém a GPU, diferente do modelo Pro, é uma placa de vídeo dedicada da Nvidia. 



Microsoft Band tem novas funcionalidades

A segunda geração da pulseira inteligente agora possui sensor barômetro que verifica o posicionamento do usuário pelo nível do mar, e um sensor que conseguirá estimar o valor máximo do volume de oxigênio. Possui uma tela Amoled de 320x128 pixels e uma pulseira de silicone resistente a água. 

pulseira smart também possui monitoramento de raios ultravioleta e possui GPS embutido. Ela servirá para auxiliar o usuário em nas atividades físicas, mostrando dados como quantidade de passos e calorias gastas. As informações vão para o aplicativo Microsoft Health e poderá ser verificado no Windows 10.

A pré-venda começou nos EUA com o valor de $249. De modo geral, ainda não há previsão para a chegada desses lançamentos no Brasil. É importante lembrar que até hoje nenhum modelo das 3 gerações passadas chegou a ser vendido por aqui.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.