Neste mês, aconteceu o evento de lançamento dos novos dispositivos da Microsoft. Os novos smartphones Lumia 950 e 950 XL se transformam num computador com Windows e o Surface Pro, famoso misto entre tablet e notebook, traz sua 4ª geração que promete ser melhor que os principais concorrentes. Já o Surface Book, primeiro notebook da marca é apresentado como “Laptop definitivo”.
Smartphones viram computador de bolso
Surface Pro tem processador e memória potentes
Afirmando ser melhor que o Apple Macbook Air, o Surface Pro é a quarta geração do misto de tablet e notebook da Microsoft. O Híbrido possui uma tela possui 12,3 polegadas com proteção Gorilla Glass 4 e apresenta mais de 5 milhões de pixels na tela. O processador Intel tem a opção do Core M3, i5 ou i7 com armazenamentointerno indo até 1 TB e a memória RAM pode ir até 16 GB.
O teclado pode ser retirado da tela quando o usuário quiser usar o aparelho como tablet, e foi redesenhado para possuir uma digitação mais confortável e com redução do barulho das teclas. O mouse pad foi aumentado e permite até 5 toques simultâneos.
Seguindo a linha do Note e do iPad Pro, agora o Surface possui um lápis com função borracha, igual as borrachas que ficam presas na parte superior.
Surface Book é o notebook da Microsoft
A linha Surface que sempre foi de tablets com função notebook, passa a contar com uma novidade: o Surface Book. Agora a Microsoft vai ter em sua gama de produtos um notebook que foi apresentado como o “Laptop definitivo”. Ele possui a tela maior que o do Pro (13,5 polegadas) com densidade de pixels de 267.
O teclado possui sistema de silenciador nas teclas e aprimoramento no mouse. O aparelho possuirá versões com diferentes processadores indo até o Core i7 e memória RAM chegando a 16GB, porém a GPU, diferente do modelo Pro, é uma placa de vídeo dedicada da Nvidia.
Microsoft Band tem novas funcionalidades
A segunda geração da pulseira inteligente agora possui sensor barômetro que verifica o posicionamento do usuário pelo nível do mar, e um sensor que conseguirá estimar o valor máximo do volume de oxigênio. Possui uma tela Amoled de 320x128 pixels e uma pulseira de silicone resistente a água.
A pulseira smart também possui monitoramento de raios ultravioleta e possui GPS embutido. Ela servirá para auxiliar o usuário em nas atividades físicas, mostrando dados como quantidade de passos e calorias gastas. As informações vão para o aplicativo Microsoft Health e poderá ser verificado no Windows 10.
A pré-venda começou nos EUA com o valor de $249. De modo geral, ainda não há previsão para a chegada desses lançamentos no Brasil. É importante lembrar que até hoje nenhum modelo das 3 gerações passadas chegou a ser vendido por aqui.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!