Notícia

Microsoft anuncia o Surface

Conheça o novo tablet da Microsoft que promete concorrer com o Ipad

27 agosto 2012


A Microsoft entra no mercado de tablets com o recém-anunciado Surface. O dispositivo utiliza o novo sistema operacional Windows 8 Pro, mas também apresenta uma segunda versão operando com o Windows RT. Com diversas funcionalidades, pode ser utilizado como tablet ou como computador pessoal.

Teclado embutido e aba para apoiar tablet entre as novidades

A grande novidade é o teclado encaixado magneticamente. Fabricado em diferentes cores, deixa o design mais vivo e também pode ser usado como capa da tela HD de 10,6 polegadas. Outro diferencial está na parte traseira, onde uma aba pode ser destacada para funcionar como apoio, deixando- o inclinado como uma tela de notebook.

Meros 9,3 mm de espessura na versão Windows RT

Mesmo com tantas funcionalidades, o Surface tem apenas 9,3 mm de espessura na versão com o Windows RT e 13,5 mm, com o Windows 8 Pro. Para facilitar a vida do usuário, as duas versões possuem duas entradas USB normais onde pen-drives podem ser inseridos sem nenhum adaptador. Há também uma entrada para cartões de memória.

Outros diferenciais: até 128 GB de memória e câmeras frontais e traseiras

A versão com Windows RT será vendida com 32 GB ou 64 GB de espaço de armazenamento, enquanto a versão com o Windows 8 PRO terá 64 GB ou 128 GB. Além disso, os tablets possuem câmeras frontais e traseiras com saída HDMI.

Muitas novidades da Microsoft com a interface Metro ainda estão por vir, entretanto a previsão da chegada do tablet Surface ao mercado e o preço ainda não foram divulgados.


 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.