Notícia

Tablet ou netbook: qual é melhor?

É aquele que atende às suas necessidades. Para ajudá-lo nessa decisão, reunimos quatro critérios-chave a serem considerados antes da compra.

28 agosto 2012


Tablet
 e netbook são dispositivos desenvolvidos para combinar portabilidade com algumas funcionalidades dos computadores tradicionais.

A escolha por um ou outro depende do uso que você fará e, claro, do valor que pretende gastar.

Confira os critérios que selecionamos para ajudá-lo nessa difícil decisão.

O que deseja fazer?

Se as suas principais necessidades são navegar na Internet, consultar e-mails, ver vídeos e fotos e escutar música, opte por um tablet. Ele foi pensado muito mais para desfrutar conteúdos do que para criá-los.

O que você está acostumado a usar?

Pode-se dizer que o netbook é uma versão compacta de um laptop, enquanto o tablet, com sua tela sensível ao toque, seu teclado virtual e seu sistema operacional com grandes ícones e sem navegador de arquivos, se parece mais com um grande smartphone.

Portanto, se você está acostumado com um computador convencional e não é muito adepto a mudanças, o netbook é a melhor opção.

Vai levá-lo sempre com você?

Se você vai precisar carregar o dispositivo para cima e para baixo, a melhor alternativa é o tablet, mais leve, menos volumoso e confortável de usar.

Além disso, um com boa bateria oferece mais autonomia de uso. Sem falar de sua maior mobilidade, como para usar em um táxi, por exemplo.

Os netbooks são mais confortáveis se você estiver sentado e com uma mesa para apoiá-lo.

Quanto você quer gastar?

orçamento é um fator essencial porque um tablet de boa qualidade pode ser consideravelmente mais caro do que um netbook, que se tornou mais popular e com mais opções disponíveis no mercado.

Conclusão...

Se você está interessado em um dispositivo que possa ser levado para qualquer lugar, gosta da tela sensível ao toque e não tem necessidade de criar pastas para seus arquivos nem de conectá-lo a outros periféricos, escolha um tablet

Mas caso esteja procurando por um dispositivo móvel para substituir seu computador pessoal, deseja criar documentos, usar aplicativos, compartilhar e imprimir arquivos, a melhor escolha é o netbook.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.