Server Error
Notícia

Alcance só é bom no mesmo andar da base

Simulamos o uso em uma residência de três andares.

22 agosto 2013


Para avaliar o alcance do sinal dos telefones, simulamos seu uso em três situações em uma residência de três andares.
 Na primeira, o telefone foi usado no mesmo andar em que a base estava, depois em um ponto do andar abaixo de onde estava a base e, por fim, em um ponto dois andares abaixo da base.

Se você mora em uma casa com mais de um andar, o melhor a fazer é comprar uma base para cada andar, pois o sinal cai bastante, principalmente quando a diferença para a base é de dois andares. Como nem todos os aparelhos permitem a compra de bases separadas, pergunte na loja se é possível adquirir bases separadamente ao optar por determinado modelo se você pretende usá-lo em andares diferentes.

A avaliação de qualidade sonora foi feita no microfone, na caixa de som embutida em cada aparelho e no viva-voz. Os aparelhos com melhor desempenho garantem a qualidade do viva-voz mesmo com uma distância de 30 cm da boca. E os de pior qualidade apresentaram som baixo e distorcido quando a distância foi maior do que 30 cm.

Quanto à conveniência, em todos os modelos é possível associar nomes a números e, assim, fazer uma agenda no próprio telefone.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.