Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

Como funcionam os telefones sem fio
Nova tecnologia DECT opera em uma frequência exclusiva e ajuda a diminuir interferências.
26 julho 2012 |

Os telefones sem fio funcionam por através de ondas de rádios, que podem trabalhar em diversas frequências. E é aí que está o segredo desse tipo de telefone, porque a frequência influencia diretamente no alcance do sinal, na qualidade do som e na segurança.

A frequência mais comum é a de 900 MHz, e está presente nos aparelhos mais baratos, mas seu alcance é baixo, ou seja, é necessário falar perto da base. As frequências que vão de 2,4 MHz até 5,8 MHz possuem maior alcance e a qualidade do som é melhor. Entretanto, a frequência de 2,4 MHz, principalmente, é usada por roteadores Wi-Fi e micro-ondas, gerando muita interferência e ruídos na ligação. É aí que entra a tecnologia DECT, a mais nova para os telefones sem fio – e que integra todos os modelos que testamos.

A tecnologia DECT funciona na frequência de 1,9 MHz, que não é usada por mais nenhum equipamento sem fio. Ela também é digital, ou seja, a qualidade do sinal e do som é muito superior às demais analógicas.

Essa tecnologia amplia as opções do telefone e permite que ele armazene agendas telefônicas, bloqueie automaticamente ligações, controlar as preferencias de toque etc.

O DECT também permite a instalação de ramais e outras bases secundárias. Ótimo para casas com mais de um andar ou muito grandes.

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.