Notícia

Fáceis de usar e com boa qualidade sonora

19 julho 2012

19 julho 2012

Entretanto, o desempenho cai em ambientes barulhentos.

Todos os aparelhos que testamos têm boa qualidade sonora quando o ambiente é calmo. Entretanto, nos ambientes barulhentos, o desempenho cai em relação aos sons enviados, já que o microfone capta todos os sons, tornando o que deve ser ouvido confuso. Em alguns casos, o som é baixo e fica distorcido no volume máximo, prejudicando a compreensão do usuário.

É muito desagradável correr para atender ao telefone e, quando chegar até ele, não encontrar mais ninguém do outro lado, não é mesmo? Por isso, avaliamos o tempo que leva para o aparelho tocar depois de uma chamada ter sido feita para ele e em quanto tempo para de tocar após a ligação ter sido encerrada por quem telefonou. O aparelho com pior desempenho leva cerca de cinco segundos para começar a tocar, o que é muito ruim, já que os demais aparelhos já anunciam a ligação em cerca de um segundo.

Quando a ligação é desligada por quem telefonou, os telefones não param de tocar imediatamente. Os mais rápidos param em cinco segundos. Os outros variam entre oito e nove segundos.

Em relação à facilidade de uso, apesar de ser fácil inserir as pilhas, os aparelhos não indicam claramente os polos. O contraste é muito ruim, com escrita preta em fundo preto. O ponto positivo é o tamanho dos teclados, que só é ruim em um dos aparelhos. E três aparelhos emitem um som quando os botões são pressionados para alertar o usuário, fato que consideramos positivo.


Imprimir Enviar a um amigo