Server Error
Notícia

Luta para melhorar a telefonia

Na Semana do Consumidor, PROTESTE lança cartilha e promove mobilização em Brasília. Radionovela sobre finanças pessoais já está no ar.

10 março 2014

Na Semana do Consumidor, que vai de 9 a 15 de março, a PROTESTE está apoiando a campanha por mais direitos na telefonia, da Consumers International (CI), que congrega entidades de todo o mundo.

Vamos denunciar e exigir melhorias para os problemas que mais afetam os consumidores, como a má prestação de serviços, a exemplo do que fizemos com a campanha do 3G, desde o ano passado.

Anote na sua agenda e acompanhe tudo o que a PROTESTE vai fazer por você:

  • Dia 10 de março – a PROTESTE lançou a radionovela Amor à Vista, em parceira com Finanças Práticas, que ajudará você a se organizar financeiramente. Acompanhe, de segunda a sexta, todos os capítulos da história do casal que decidiu ter seu próprio negócio.
    Além disso, nós também colocamos no ar a Cartilha Virtual de Telefonia, que mostra como se defender de falhas nos serviços oferecidos pelas operadoras.

  • Dia 11 de março – a PROTESTE participa de manifestação pela aprovação do Marco Civil da Internet. Vamos lutar pela internet livre e pela neutralidade da rede!
  • Dia 13 de março – faremos uma mobilização em Brasília, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores, que incluirá um “rolezinho” nos gabinetes dos deputados. Serão afixados cartazes nos postes de Brasília (do aeroporto à Esplanada dos Ministérios) cobrando a melhoria da telefonia celular e fixa, barateamento dos serviços e a democratização da Anatel.

  • Dia 14 de março – vamos divulgar a campanha de redução de sódio na Semana Mundial da Consciência sobre o Sal. Será feito um balanço das ações em prol da alimentação saudável.

  • Dia 15 de março – no Dia Mundial do Consumidor, as entidades de defesa do consumidor de todo o mundo vão chamar a atenção para os problemas da telefonia que são os mais reclamados e expor os danos reais causados pela falta de proteção dos seus direitos em todo o mundo.

    Saiba como a PROTESTE pode ajudar você ainda mais na defesa dos seus direitos. Associe-se!

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.