Server Error
Notícia

Escolha o modelo certo

Veja o que levar em consideração ao escolher o seu telefone.

19 julho 2012

Os telefones sem fio são uma categoria entre os telefones celulares e os fixos tradicionais. Sua principal semelhança com os celulares é a mobilidade, que nesse caso é limitada. Suas funções são básicas, mas os modelos mais modernos possuem display de LED que informa quem ligou. Há possibilidade de gravar nomes no próprio telefone, acabando de vez com agendas de papel.

Todo aparelho possui uma base, que fica conectada à rede telefônica. Nessa base há uma antena que capta o sinal do telefone sem fio. O telefone funciona em uma frequência específica, que só a base entende. O alcance é limitado e depende muito do modelo.

Além disso, há modelos de telefone sem fio com secretária eletrônica. Nesse caso, quando o dono da casa estiver ausente, o aparelho grava as mensagens dadas por quem telefonou.

Na hora de comprar um aparelho desse tipo, o primeiro aspecto que deve ser levado em consideração é se realmente é necessário ter a secretária eletrônica em casa, já que os produtos com essa função são mais caros.

Outro ponto que mexe no bolso é a compra de outros monofones e bases. Em casas muito grandes há a possibilidade de comprar bases extras com monofones e fazer ramais. Dessa maneira é possível fazer ligações entre os telefones e também há mais de uma base espalhada pela casa. Isso tudo implica em mais gastos.

Há muitas opções no mercado e para ajudar mais o consumidor fizemos um teste completo com diversos telefones sem fio disponíveis no mercado.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.