Como fizemos o teste

Televisões

comparacao-de-tvs-de-alta-definicao

Entenda quais critérios utilizamos para avaliar as TV's e indicar para você os melhores produtos.

Conexões e sintonizador: aqui foram levantadas todas as conexões que o produto possui e também quais sintonizadores ele possui (exemplo: TV digital).

Qualidade de imagem: através de impressões de especialistas, duas cenas distintas foram analisadas nos sintonizadores disponíveis em cada produto. Também foram avaliadas a taxa de contraste, o ângulo de visão, a reflexão na tela e a fluidez de imagem e de texto.

Qualidade de som: avaliações subjetivas foram dadas por especialistas que escutaram faixas nos estilos pop e clássico e também uma cena de drama.

Qualidade 3D: foram avaliados o uso do óculos, o ângulo de visão com a televisão funcionando com imagens 3D e sua versatilidade.

Facilidade de uso: foram levados em consideração a facilidade de instalação e as instruções dadas; o uso diário, as opções de menu, o controle remoto e o manual de instruções, entre outros.

Smart TV: são avaliados os aplicativos instalados na TV, assim como a loja da qual se pode baixá-los. A navegação na Internet é avaliada usando o controle remoto e também um teclado à parte.

Uso como centro multimídia: foi avaliada a reprodução de vídeos e fotos na TV e a possibilidade de conexão a um computador por DNLA.

Uso como gravador: foi avaliada a capacidade e qualidade do Live Pause, que é o pause na programação que esta passando ao vivo.