Notícia

PROTESTE identifica aumento de 20% na insatisfação com internet durante a pandemia

A falha na prestação do serviço é um dos principais motivos de queixas no Reclame

11 novembro 2020

A internet se tornou essencial para o consumidor que precisou se adaptar à uma rotina ainda mais digital por conta da pandemia. No entanto, no período de março a setembro de 2020, as queixas sobre serviços de internet no Reclame, serviço de defesa do consumidor da PROTESTE, sofreram aumento de 20% em comparação ao ano passado. Com o uso mais recorrente da internet, consumidores enfrentaram diferentes problemas e recorreram ao Reclame, que permite enviar reclamações diretamente às empresas. 

O dado foi abordado na matéria da Exame dessa terça-feira (10) assim como as principais motivações de insatisfação, entre elas estão a falha na prestação de serviço e descumprimento de oferta. Além disso, Daniel Alves de Barros, especialista PROTESTE, indicou aos consumidores uma alternativa para melhorar o sinal da conexão. 

Veja a reportagem completa aqui. 

Problemas com a internet?

Acesse o Velocímetro Proteste e confira se o seu sinal corresponde ao pacote contratado. 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.