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LGPD: fim das ligações indesejáveis de telemarketing?

PROTESTE comenta sobre o compartilhamento de dados pessoais entre empresas, o que pode contribuir para as ligações constantes ao consumidor. Com a LGPD em vigor, o cenário deve mudar.

27 julho 2020

As ligações constantes de cobrança ou venda de produtos são inconvenientes para o consumidor e alertam sobre um problema maior que a série de telefonemas: o uso das informações pessoais. Nessa sexta-feira (24), no Jornal da Band, Henrique Lian, diretor de relações institucionais da PROTESTE, comentou sobre essa prática por parte das empresas.

Há uma livre circulação de dados em que é possível obter números de telefones para as ações de telemarketing. Segundo Lian, “parceiros comerciais compram cadastros ou até empresas do mesmo grupo compartilham os bancos de dados”. Assista a reportagem aqui

A partir de agosto, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor, dessa forma, o tratamento das informações pessoais será regulamentado e a privacidade dos dados, defendida - consequentemente, os telefonemas indesejáveis de empresas, deverão reduzir. A lei prevê a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), um órgão do governo responsável por fiscalizar as empresas a fim de garantir a proteção de dados, além de atuar também em função deliberativa ao aplicar multas. 

Quer saber mais sobre a LGPD? Confira o curso Save The DATA da PROTESTE e descubra como se adequar à lei.  

 

 

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