Notícia

Por dentro da PROTESTE: lives discutem a atuação da associação

O consumidor saberá ainda mais do universo PROTESTE às sextas-feiras durante o mês de agosto

04 agosto 2020

Em agosto, a PROTESTE continua com a programação de lives semanais nas redes sociais às sextas-feiras, 16h, mas com uma proposta diferente: o consumidor conhecerá a fundo os profissionais e o trabalho produzido pela Associação, que defende e fortalece seus direitos. Por meio dos bate-papos, promove maior diálogo e interação com o consumidor. 

Novidades, transformações e conteúdos inéditos – a PROTESTE se renovou durante o ano. Ao estrear um novo formato de séries no YouTube, introduz o personagem Eugênio que expressa a transição do canal para uma comunicação mais próxima ao público. O testador oficial apresenta os nossos testes exclusivos com comentários sobre as marcas avaliadas e dicas de uso e manutenção dos produtos. Para além da ficção, o consumidor poderá conhecer ao vivo detalhes da gravação, da atuação da PROTESTE e de como são feitos os testes de produtos e alimentos. 

Quer saber mais sobre o universo PROTESTE? Confira a programação: 

AGENDA LIVES
Transmissão simultânea no Facebook, Youtube e LinkedIn @ProtesteBrasil

07/08, às 16h
Vídeos como estratégia de comunicação - o novo canal PROTESTE no Youtube
Com Rodrigo Thomé, fotógrafo e Diretor de TV, sócio da Peixe Voador

O primeiro bate-papo discute o audiovisual como estratégia a partir do relançamento da presença da PROTESTE no YouTube. Conversaremos com a produtora responsável pelo novo conteúdo para entender sobre o processo criativo, a construção do personagem Eugênio, a estratégia de comunicação e a importância dos vídeos para alcançar o objetivo dela. 

14/08, às 16h
Desafios dos testes de produtos - Segurança em foco

Com Dino Lameira, especialista PROTESTE

Nos vídeos com o Eugênio, testador fictício, apresentamos os resultados e os critérios dos testes de produtos realizados por nossos especialistas. Já na live, vamos descobrir como realmente funciona, na prática, com o Dino Lameira, especialista PROTESTE. Desde a rotina profissional aos detalhes do trabalho em laboratório, como são definidos os parâmetros e a segurança das análises. 

21/08, às 16h
Consumidor 360° - A atuação da PROTESTE, das reclamações aos testes

Com Claudia Alvim, head de produtos e serviços da PROTESTE

A PROTESTE é a maior Associação de Defesa do Consumidor na América Latina, como entender e entregar o que o consumidor precisa a cada momento? Responsável pela área de informação, testes comparativos e corpo jurídico da PROTESTE, Claudia Alvim compreende as necessidades do consumidor e associado PROTESTE. No bate-papo, investigaremos o compromisso da associação com as relações de consumo, como é possível se adaptar as novas demandas e proporcionar ofertas compatíveis a elas a fim de assegurar os direitos do consumidor.

28/08, às 16h
Qualidade no consumo dos alimentos - Uma homenagem ao Dia da Nutricionista

Com Fernanda Taveira, nutricionista do Centro de Competência de Saúde da PROTESTE

Para homenagear os nutricionistas, a live será especial. Além de comentarmos sobre as análises de produtos e alimentos feitas pela PROTESTE, compartilharemos dicas de como consumir com qualidade. Queremos desfrutar ao máximo do conhecimento da Fernanda Taveira, especialista PROTESTE, sobre o aproveitamento de alimentos para debatermos, junto ao consumidor, uma alimentação mais sustentável. 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.