Notícia

PROTESTE debate: saúde, trabalho e subsistência para os 60+ no pós-pandemia

Primeiro debate ao vivo, mediado pela associação de defesa do consumidor, com Martin Henkel, fundador da Seniorlab e Sérgio Serapião, CEO da Labora

28 maio 2020

PROTESTE debate: saúde, trabalho e subsistência para os 60+ no pós-pandemia

O segmento de consumo que mais cresce no Brasil é o dos seniors – pessoas a partir dos 60 anos - entretanto, a velhice ainda é percebida de forma negativa. A transformação do perfil desse consumidor é constante e, atualmente, o estereótipo de 60+ como incapaz e frágil está sendo contestada.

O bate papo

Mas, com o coronavírus, a associação das pessoas mais velhas com a vulnerabilidade é reforçada. O impacto na saúde e segurança não pode ser negado, no entanto, ele vai além: afeta os vínculos sociais, bem-estar, o acesso ao trabalho e aposentadoria.

Para a análise das consequências da COVID-19 na vida dos seniors, a PROTESTE inovou e, pela primeira vez, realizará um debate. Os convidados são Martin Henkel, fundador da Seniorlab, uma das referências nacionais sobre o mercado e consumo 60+, e Sérgio Serapião, CEO da Labora, a primeira startup de RH focada em trabalho flexível para a terceira idade. A transmissão será ao vivo simultaneamente no LinkedIn, Facebook e YouTube da PROTESTE nesta sexta-feira (29) às 16h.

Conheça a PROTESTE

A PROTESTE é especialista em defesa dos consumidores e busca informar e auxiliar cada um, por isso, durante a pandemia, está fazendo transmissões ao vivo toda quarta e sexta em suas redes sociais sobre diversos temas relevantes ao consumidor.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.