Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Aluguel de automóveis: será que vale a pena?
05 julho 2021 |

O uso de aplicativos de viagens e a utilização dos transportes públicos no dia a dia levam à seguinte dúvida: utilizar um carro é vantajoso? No entanto, para aqueles que não querem lidar com documentação, pagamento do IPVA, manutenção do veículo e seguro, os serviços de aluguel em locadoras de automóveis, se tornam uma opção para evitar essas e outras burocracias. Como aconselha Henrique Lian, o diretor de Relações Institucionais e Mídia da Proteste, em entrevista para a revista da Você S/A (edição 277/Junho 2021), em casos de assinatura, o consumidor deve se atentar, também, a outros tipos de dores de cabeça. 

De acordo com Lian, existem casos em que o consumidor possui a obrigação de lidar com os valores. Dentre as reclamações mais comuns dos assinantes, os preços elevados das franquias são as principais, visto que, com o roubo do veículo em alugado, o cliente continua arcando com as consequências da situação com a empresa. Se o cliente optar também por cancelar o contrato antes do prazo pré-estabelecido, a locadora poderá multa-lo. 

Acidentes que causam quebras nos vidros, estragos nas pinturas e os “amassadinhos” podem também levar a situações de estresse e gastos inesperados. Em relação aos gastos com os automóveis, o recomendado, de acordo com Lian, é que 20% da renda mensal do consumidor não seja comprometida. Por isso, a PROTESTE aconselha que o consumidor se atente sobre os riscos de imprevistos ao se tornar um assinante deste tipo de serviço. 

Server Error

Leia também

Server Error
Server Error
Server Error
Server Error

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.