Server Error
Notícia

Aluguel de automóveis: será que vale a pena?

Proteste explica sobre os riscos ao fechar negócio com as locadoras de carros.

05 julho 2021

O uso de aplicativos de viagens e a utilização dos transportes públicos no dia a dia levam à seguinte dúvida: utilizar um carro é vantajoso? No entanto, para aqueles que não querem lidar com documentação, pagamento do IPVA, manutenção do veículo e seguro, os serviços de aluguel em locadoras de automóveis, se tornam uma opção para evitar essas e outras burocracias. Como aconselha Henrique Lian, o diretor de Relações Institucionais e Mídia da Proteste, em entrevista para a revista da Você S/A (edição 277/Junho 2021), em casos de assinatura, o consumidor deve se atentar, também, a outros tipos de dores de cabeça. 

De acordo com Lian, existem casos em que o consumidor possui a obrigação de lidar com os valores. Dentre as reclamações mais comuns dos assinantes, os preços elevados das franquias são as principais, visto que, com o roubo do veículo em alugado, o cliente continua arcando com as consequências da situação com a empresa. Se o cliente optar também por cancelar o contrato antes do prazo pré-estabelecido, a locadora poderá multa-lo. 

Acidentes que causam quebras nos vidros, estragos nas pinturas e os “amassadinhos” podem também levar a situações de estresse e gastos inesperados. Em relação aos gastos com os automóveis, o recomendado, de acordo com Lian, é que 20% da renda mensal do consumidor não seja comprometida. Por isso, a PROTESTE aconselha que o consumidor se atente sobre os riscos de imprevistos ao se tornar um assinante deste tipo de serviço. 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.