Server Error
Notícia

Teste de antivirus: a PROTESTE suspende a avaliação do kaspersky

Por precaução e diante do conflito russo-ucraniano, a associação retira de seu teste os resultados do antivírus

04 março 2022

Dada a grave situação do conflito russo-ucraniano, que também envolve a esfera digital e a cibersegurança, a PROTESTE decidiu, por precaução, suspender o teste do antivírus Kaspersky. Os resultados da avaliação foram publicados em setembro de 2021 em nossa Revista PROTESTE, antes dos fatos políticos recentes. As avaliações e resultados da associação são divulgados com o objetivo de fornecer sempre aos consumidores a informação mais rigorosa, segura e atualizada sobre os produtos analisados. No entanto, a decisão foi tomada diante do reconhecimento dos esforços europeus para o isolamento da atividade econômica russa nos países do grupo EUROCONSUMERS, parceiro da PROTESTE.

Embora Eugene Kaspersky, CEO da empresa Kaspersky, tenha manifestado a esperança de que o diálogo possa prevalecer, e tenha dito que a guerra não é algo positivo, não se deve esquecer que esse tipo de software, uma vez instalado em um computador, pode tornar os usuários vulneráveis em caso de qualquer manipulação externa. Dadas as circunstâncias e pela segurança dos brasileiros, optamos em retirar a análise sobre o produto de nossa redes.

Permanecemos sempre próximos aos cidadãos, ajudando-os em suas escolhas mesmo em circunstâncias tão delicadas, e expressamos nossa total solidariedade ao povo ucraniano. 

Fique por dentro dos resultados dos testes comparativos feitos pela PROESTE, realizados mensalmente com os principais produtos do mercado que fazem parte do dia a dia do brasileiro. Nossos especialistas avaliam as principais características dos itens em laboratórios credenciados por órgãos fiscalizadores. Confira a análise e compare os antivirus avaliados pela PROTESTE.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.