Notícia

Bancos digitais: opção prática em meio à pandemia de Covid-19

Com a necessidade de isolamento social, as contas correntes digitais se tornaram escolhas vantajosas com praticidade e valores menores.

20 maio 2021

As filas em agências para realizar operações financeiras como saques e transferências ou tirar dúvidas sobre poupanças, cartões e as faturas geram estresse para muita gente. Porém, uma alternativa é utilizar os bancos digitais, pelos quais lidar com situações rotineiras como essas acaba se tornando mais fácil e prático através do suporte em rede oferecido. E com a pandemia de Covid-19 e a necessidade do isolamento social, se tornaram mais uma vez, uma preferência. Além disso, optar por tais instituições online pode significar menores gastos, como aponta a pesquisa da PROTESTE, mencionada no Yahoo! Finanças, Extra e Business Transformation

Na avaliação da PROTESTE, 70 serviços de contas correntes foram analisados. De acordo com três perfis de consumidores, com o intuito de saber qual é o ideal para cada um, a Escolha Certa apontada pelo levantamento foram os bancos digitais Inter, C6 Bank e Next. A economia ao optar por contas digitais nesses bancos pode chegar até 994$ anualmente, pois não há cobrança de tarifas em seus serviços bancários.

A PROTESTE recomenda que o consumidor se atente as suas necessidades ao escolher um banco digital, pois mesmo com a possiblidade de obter uma conta gratuita, tais contas não disponibilizam o uso do cheque.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.