Notícia

Compras on-line de material de construção: nós testamos

Site Valor Investe, de O Globo, traz resultado de estudo de cenário realizado pela PROTESTE

25 fevereiro 2022

O comércio online veio pra ficar – e já não há restrinção de uso, até mesmo o material de construção ganhou espaço e garantiu um aumento de 74% nas vendas na internet, segundo o levantamento Visa Consulting & Analytics. A PROTESTE testou os serviços e parte dos resultados estão na matéria do site Valor Investe, de O Globo. A avaliação completa do estudo de cenário está na edição de março (221), da Revista PROTESTE.  

Cinco lojas que fizeram parte do estudo, e o resultado mostra que, apesar de precisar de melhorias, o mercado está preparado para atender a demanda. O objetivo do teste foi avaliar o serviço prestado pelas lojas on-line, desde as informações presentes nos sites até a entrega, independentemente do material pedido ou da quantidade solicitada.

O levantamento considerou as empresas Leroy Merlin, C&C, Balaroti, Telha Norte e Casa Show. Nele, foram avaliados sete critérios: as condições do serviço, as informações legais sobre os produtos, o processo de compra, os tipos de pagamento, o processo de entrega, a conformidade dos produtos entregues e o suporte pós-vendas.

Confira os resultados na tabela.

Quer saber mais? Associe-se e fique por dentro dos resultado dos testes comparativos feitos pela PROESTE, realizados mensalmente com os principais produtos do mercado que fazem parte do dia a dia do brasileiro. Nossos especialistas avaliam as principais características dos itens em laboratórios credenciados por órgãos fiscalizadores.

E problemas com uma empresa? Conheça também o canal Reclame, espaço disponível para consumidores enviarem suas reclamações sobre problemas de consumo. A mensagem é encaminhada para a empresa em busca de uma respostas. Os associados PROTESTE possuem acompanhamento dos nossos especialistas em defesa do consumidor. Também é possível entrar em contato com o canal pelo 4020-7747.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.