Server Error
Notícia

PROTESTE dá dicas para os consumidores se protegerem nas redes sociais

Com o aumento da presença dos consumidores no meio virtual, os golpes vêm crescendo, e é preciso estar atento

05 maio 2021

Você está mexendo no seu celular, quando surge a mensagem de alguém da sua lista de contatos pedindo ajuda financeira, afirmando que, logo, irá pagar esse empréstimo. Após realizar uma transferência de dinheiro para o seu conhecido, o perfil some por completo da rede social. Esse é apenas um exemplo dos golpes virtuais, nos quais, os consumidores estão sendo alvo.

Em entrevista para o Jornal da Tarde, da TV Cultura, Henrique Lian, Diretor de Relações Institucionais e Mídia da PROTESTE, comentou sobre as principais maneiras de proteção após um golpe no meio online. 

Os links e mensagens que parecem meros enganos também podem levar o consumidor à armadilha. O diretor da PROTESTE afirma que é fundamental que a vítima do golpe avise seus contatos e também sua instituição financeira imediatamente, caso haja algum prejuízo.

“Nesse caso, o consumidor precisa fazer um boletim de ocorrência, avisar outras pessoas que podem também ter sido extorquidas, como amigos e familiares, avisar no seu Whatsapp. O ressarcimento vai depender do tipo de conta bancária, como, por exemplo, as com seguro, e as políticas de cada banco” finalizou Lian. 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.