Notícia

Empréstimo por telefone: PROTESTE aconselha sobre os riscos de contratos ofertados

Com tantos serviços oferecidos pelo telemarketing, é preciso que o consumidor tenha cautela

01 setembro 2021

Durante o dia-a-dia, receber ligações de telemarketing se tornou parte do dia-a-dia dos consumidores. Porém, o que fazer quando a chamada telefônica se trata de uma armadilha? Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) as reclamações referentes a empréstimos por telefones representam 22% do total das queixas totais. Por isso, a Proteste aconselha, como indica na matéria do Hora News, da TV Record, o que o consumidor deve fazer quando se trata de uma ligação ofertando o serviço.

Em caso de necessidade por contratar serviços ligados a empréstimo, a Proteste reforça que o consumidor não disponibilize nenhum dado bancário ou pessoal por meio da ligação telefônica. O ideal é optar por ir às instituições bancárias pessoalmente, para que, assim, o serviço seja contratado com segurança. 

Estamos aqui para te ajudar!

Problemas com empréstimos? Envie sua reclamação direta à empresa aqui.

Radar PROTESTE

Ligações excessivas no telemarketing? Saiba o que fazer, confira a matéria no Radar Proteste

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.