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Empréstimo por telefone: Proteste aconselha sobre os riscos de contrato por telefone

Com tantos serviços oferecidos pelo telemarketing, é preciso que o consumidor tenha cautela. 

01 setembro 2021 |

Durante o dia-a-dia, receber ligações de telemarketing se tornou parte do dia-a-dia dos consumidores. Porém, o que fazer quando a chamada telefônica se trata de uma armadilha? Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) as reclamações referentes a empréstimos por telefones representam 22% do total das queixas totais. Por isso, a Proteste aconselha, como indica na matéria do Hora News, da TV Record, o que o consumidor deve fazer quando se trata de uma ligação ofertando o serviço.

Em caso de necessidade por contratar serviços ligados a empréstimo, a Proteste reforça que o consumidor não disponibilize nenhum dado bancário ou pessoal por meio da ligação telefônica. O ideal é optar por ir às instituições bancárias pessoalmente, para que, assim, o serviço seja contratado com segurança. 
 
Problemas com empréstimos? Envie sua reclamação direta à empresa aqui.

Ligações excessivas no telemarketing? Saiba o que fazer, confira a matéria no Radar Proteste

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