Notícia

Escola do Consumo da PROTESTE: escolhas mais conscientes e sustentáveis

Cursos online de economia doméstica, aproveitamento dos alimentos e uso da tecnologia móvel para ajudar consumidores

22 setembro 2021

PROTESTE aposta na educação para ajudar consumidores a mudar os seus hábitos, seja na economia doméstica, no aproveitamento dos alimentos ou no uso da tecnologia móvel.

Informação de qualidade é fundamental para a PROTESTE. Mais do que informar, a maior Associação de consumidores da América Latina decidiu apostar na educação como uma ferramenta de contribuição para uma sociedade de consumo mais justa. Lançada esta semana, a plataforma de e-learning Escola do Consumo pretende criar uma comunidade de consumidores decididos a realizar escolhas mais inteligentes e sustentáveis. Os cursos são gratuitos e o primeiro deles já está disponível aos interessados: Finanças Domésticas Organizada. No próximo mês, dois novos cursos serão ofertados, com direito à emissão de certificado para quem concluir todos os módulos.

A escola

A Escola do Consumo é mais uma iniciativa da PROTESTE alinhada ao seu propósito de  promover a confiança nas relações de consumo e apoiar o consumidor nas suas escolhas diárias, por meio de um diálogo construtivo. Roberta Maia, Head de Serviços e Informações (I&S) da PROTESTE, reforça os objetivos da plataforma educacional: “A Escola do Consumo surge desta necessidade de contribuir com a sociedade através da educação, e uma educação útil para o nosso dia a dia. Queremos estimular mudanças de hábitos que, mesmo pequenos, possam gerar impacto positivo para a sociedade a médio e longo prazos. Queremos que cada pessoa termine as aulas capacitada a fazer melhores escolhas, a poupar, a evitar ser vítima de situações que não são legalmente corretas” comentou. 

Os cursos

Confira os cursos com nossos especialistas em alimentação e saúde, direito do consumidor, finanças e tecnologia:

Finanças Domésticas Organizada – disponível para inscrição 

Possuir o controle sob as despesas é essencial para uma vida doméstica tranquila. Aprenda a calcular sua receita, identificar gastos desnecessários, eventuais, mensais, como fazer compras inteligentes nos mercados, quais eletrodomésticos são fundamentais para o ambiente doméstico, como investir, e quais são os seus direitos como consumidor. 

Ficou mais fácil se organizar financeiramente com nossos especialistas: Dino Lameira, Rodrigo Alexandre e Adriano Fonseca. Tenha acesso aos módulos, apostilas e materiais complementares aqui

Aproveitamento Integral dos Alimentos – disponível para inscrição 

Cozinhou uma receita e não sabe o que fazer com a casca, talo, folhas ou sementes? Saiba como utilizar todos esses alimentos com alto potencial nutritivo com a nossa especialista Fernanda Taveira. As aulas mostram como se organizar montando um cardápio nutritivo para a semana, quais são os cuidados necessários ao manipular os itens e como fazer receitas saborosas e mais equilibradas.  

Não fique de fora, marque na agenda!

Tecnologia na palma da mão – disponível para inscrição 

Qual smartphone é o ideal para mim? Como escolher o armazenamento ideal: 16 GB ou 32 GB? Quando fazer o download de um aplicativo? Essas tarefas parecem simples para as gerações mais novas, mas para o público 60+ podem não ser.  Os especialistas da PROTESTE Laila Vilela e Dino Lameira orientam os alunos para o melhor uso dos celulares, dando o passo-a-passo dos recursos básicos, uso das redes sociais, cuidados online com dados pessoais, fake news e uso de recursos financeiros de forma acessível e fácil.

Inscreva-se

Curtiu? Fique atento a essa novidade! 

Modifique seus hábitos de consumo e entenda sobre o impacto deles. 

Inscreva-se na Escola do Consumo

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.