Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

FÓRUM PROTESTE debate implementação do 5G no Brasil

Evento gratuito e será realizado em formato híbrido

09 agosto 2021 |

Na próxima quinta-feira (12), A PROTESTE, com apoio das maiores empresas de telecomunicações do país – Claro, Oi, Vivo e Tim – realizará o “Fórum PROTESTE 5G: Desafios de Implementação no Brasil”. O evento reunirá reguladores (agência reguladora e ministérios), consumidores, consultores e acadêmicos, além das representações setoriais das maiores empresas de telecomunicações do país. O objetivo é debater os desafios à implementação da tecnologia 5G no país, com o intuito de evitar os mesmos problemas já enfrentados nas gerações anteriores de telefonia móvel, como 3G e 4G. 

Durante a abertura do evento, contaremos com a presença de Marcos Adolfo Ferrari, Presidente Executivo da Conexis Brasil Digital, Nilo Pasquali, Superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel e Fábio Zacharias, CEO da PROTESTE, com a moderação de Henrique Lian, Diretor de Relações Institucionais da PROTESTE. 

Além disso, visando abordar o tema de forma ampla, o fórum será dividido em dois grandes painéis. No painel “Necessidades Infraestruturais para implementação da tecnologia 5G”, contaremos com a presença de Marcos Adolfo Ferrari, Presidente Executivo da Conexis Brasil Digital, Luciano Stutz, Presidente da ABRINTEL e Jacqueline Lopes, Diretora de Relações Industriais e Governamentais para LATAM South na Ericsson. A mediação será da jornalista Ana Paula Lobo, Editora/Diretora na A.P.M. Lobo Comunicação Editorial/Portal Convergência Digital. 

Já no painel sobre “Harmonização Normativa e Segurança Jurídica: desafios para o 5G”, contaremos com a presença de Nilo Pasquali, Superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Daniela Martins, Gerente de Relações Institucionais e Governamentais e de Comunicação da Conexis, Luciano Costa, Sócio do escritório Fleichman Advogados, e Caio Bonilha, Ex-presidente da Telebrás e Sócio da Futurion Análise Empresarial, como moderador.

Os debatedores terão a oportunidade de explorar quais dificuldades infraestruturais e regulatórias o país precisará superar para receber a internet de quinta geração, promovendo a inclusão digital dos mais de 45 milhões de brasileiros que ainda não estão  conectados e suprindo a crescente demanda por conectividade (de 2020 para cá, o uso da internet no Brasil simplesmente dobrou).

Quais serão os impactos da implementação da tecnologia 5G? Quais as expectativas de universalização? Como os consumidores podem acompanhar e intervir? Essas e muitas outras questões serão respondidas no “Fórum PROTESTE 5G: Desafios de Implementação no Brasil”. O evento é completamente gratuito,  realizado em formato híbrido - presencial e digital, e acontecerá no dia 12/08, às 09hs. Fique por dentro e faça a sua inscrição aqui

Server Error

Leia também

Server Error
Server Error
Server Error
Server Error

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.