Server Error

Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Volta às aulas: dicas de como economizar na hora das compras

Especialista da PROTESTE orienta sobre a melhor forma de adquirir produtos escolares 

25 janeiro 2023 |

Janeiro chegou! E, se você é pai ou mãe de crianças ou adolescentes em período colegial sabe que esse mês é sinônimo de compras escolares. A correria para adquirir os materiais solicitados na lista é grande. Por isso, é preciso estar atento aos melhores valores na hora das aquisições.

O que dizem nossos Especialistas

Marina Rinaldi, Especialista PROTESTE, em entrevista para a TV Cultura e para a Revista Isto É Dinheiro,  dá dicas de como economizar nas compras de materiais escolares e relembra direitos dos consumidores. Segundo ela, “a recomendação mais importante é antecipar as compras o quanto possível.”

Outra importante estratégia para diminuir os gastos, segundo ela, é “fazer uma boa pesquisa de preços comparando estabelecimentos virtuais com estabelecimentos físicos – tanto atacados quanto varejos.”

Por fim, Rinaldi destaca que é preciso procurar “também bons preços, negociar descontos e ir comparando os estabelecimentos”. “As pesquisas indicam que há uma grande variação de preços que chegam de 900 a 1200%.”, diz. 

É importante lembrar que segundo o CDCCódigo de Defesa do Consumidor não é permitido a solicitação por parte de instituições de ensino de materiais de uso coletivo, como por exemplo, produtos de limpeza e higiene. Fique atento!

Se você percebeu alguma ação indevida entre em contato com o Canal Reclame da PROTESTE.

Conheça a PROTESTE

A PROTESTE, maior associação de consumidores da América Latina, busca melhorar as relações de consumo com dicas de economia, testes comparativos e informações sobre os direitos dos brasileiros.

Nossa missão é proporcionar a melhor experiência para o consumidor e nossos associados.

Além de contribuir socialmente por meio de ferramentas educativas. A Escola do Consumo é uma plataforma que promove cursos, diálogos, experiências com o intuito de tornar suas escolhas mais conscientes e assertivas.

Visite também os nossos blogs: Seu Direito, Minha Saúde e Conecta Já.

 

.

Leia também

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.