Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE orienta consumidores após o aumento do gás de cozinha

Com o oitavo reajuste no valor do botijão de gás, confira alertas e dicas para o uso do produto.

10 setembro 2021 |

A variação no preço do botijão de gás fez com que o produto marcasse R$ 92,59, segundo a Petrobrás. Anualmente, esse é o oitavo aumento no valor total do gás de cozinha, que é fundamental para a alimentação dos consumidores. Por isso, famílias vêm passando por dificuldades e procuram novas alternativas para que os custos fiquem de acordo com o orçamento mensal. A PROTESTE, em participação na TV Cultura, nessa terça-feira (09), alerta os consumidores sobre riscos de optar pelo forno à lenha improvisado e comenta sobre dicas de economia.

Orientações dos especialistas

 Mariana Rinaldi, especialista da PROTESTE, pede atenção e reforça que a substituição do fogão pelo uso da lenha como improviso é um risco à saúde dos consumidores: “Justamente pela emissão de gases, os poluentes. Nossos ambientes são pequenos, confinados, geralmente, as cozinhas não são tão grandes, e isso pode levar a uma intoxicação, até mesmo uma asfixia” alertou a especialista em entrevista à TV Cultura. Além disso, o uso desse tipo de combustível traz o risco de incêndio. 

Rinaldi também aconselhou os consumidores sobre como economizar no uso do gás de cozinha no fogão – otimização e programação são as palavras-chaves para esse momento de crise. Em um dia, o consumidor pode optar planejar as refeições da semana e cozinha-las, para assim, economizar no uso geral do gás. 

Associe-se

Quer ter acesso a outras recomendações dos especialistas da Proteste? Se torne um associado aqui

Leia também

shutterstock_373310398

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.