Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Orçamento mensal apertado? Saiba como escolher o mercado mais econômico

Pesquisa da Proteste aponta os mercados mais batatos para o consumidor

14 outubro 2021 |

Com a alta da inflação, fugir dos preços abusivos nas compras domésticas se tornou um desafio para os consumidores. E, para manter os custos de acordo com o orçamento mensal, analisar os valores dos itens básicos do dia-a-dia em diferentes estabelecimentos é fundamental para economizar. Em vista disso, a Proteste divulga os resultados do Guia de Preços de Supermercados, mostrando a opção mais barata para o consumidor. A pesquisa foi citada na última sexta-feira (08), no Jornal Nacional, da TV Globo e no Jornal Globo News. 

A matéria do JN contou com a participação de Henrique Lian, diretor de Relações Institucionais e Mídia da Proteste. Lian comentou o porquê da variação nos valores, São Paulo, por exemplo, mostrou a maior diferença entre o estabelecimento com menor e maior preço nos produtos – R$ 511,35. Lian alertou, também, que o consumidor deve se se atentar aos períodos promocionais de produtos específicos: “Só em momentos com muita instabilidade que há essa diferença alargada. Os supermercados praticam um rodízio, fazem promoções – a semana da carne, hortaliça e higiene”.

Lian também aconselhou os consumidores a fazerem suas compras em estabelecimentos do tipo atacado pois, por comprarem em grande quantidade com os fornecedores, conseguem os melhores preços finais. Porém, ele explica as diferenças na hora das compras: “O atacado, por exemplo, costuma ter preços mais em conta do que os supermercados e hipermercados, mas não tem todos os produtos. É um ambiente mais rústico, simples, não tem ar-condicionado, apoio, embalagem, de menor custo, normalmente, habituado em zonas mais baratas das cidades” esclareceu o diretor de Relações Institucionais e Mídia da Proteste. 

Quer gastar menos nas compras domésticas? Descubra qual é a opção mais barata para você com o simulador de preços da Proteste! Acesse agora aqui

Server Error

Leia também

Server Error
Server Error
Server Error
Server Error

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.