Notícia

PROTESTE orienta consumidores sobre a portabilidade de crédito imobiliário

Henrique Lian explica o impacto da taxa Selic no financiamento e se há restrições para solicitar a portabilidade

04 novembro 2020

Com a taxa Selic baixa, consumidores podem se interessar em migrar para novos bancos em que as taxas estão menores. O financiamento imobiliário teve a taxa reduzida devido à Selic, mas, apesar de diminuir bastante, não é de forma proporcional. Por isso, é preciso compreender sobre o financiamento imobiliário para decidir da melhor forma. Henrique Lian, diretor de relações institucionais da PROTESTE, comentou a portabilidade de crédito imobiliário e esclareceu as principais dúvidas no episódio desta terça-feira (3) do podcast Momento Proteste na CBN

“Todos podem fazer a portabilidade, mas ninguém fará se não conseguir uma taxa menor em outro banco.” 

Além disso, Lian alertou que o novo banco não pode exigir que o consumidor abra uma conta para efetuar a portabilidade. Ele recomenda tentar negociar, antes, a taxa de juros no banco em que já possui o financiamento.

“O consumidor não deve levar em consideração somente a taxa de juros e, sim, considerar também todas as demais despesas nesse financiamento.”

Confira o episódio completo aqui. 

Saiba mais sobre a Taxa Selic

 

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.