Notícia

Levantamento da PROTESTE aponta quais seguradoras possuem os melhores desempenhos

Seguro residencial: entenda quais serviços foram bem avaliados e qual é o melhor

20 abril 2021
Segurança de casa

Incêndio, queda de raio e explosão – esses são exemplos de coberturas básicas que uma seguradora residencial deve cobrir. Situações acidentais como essas podem levar ao aumento do estresse do consumidor quando não acompanhadas pelos serviços das seguradoras eficientes. Levando isso em consideração, a PROTESTE divulga os resultados do mapeamento de dez seguradoras e 96 apólices.

Seguradoras e serviços avaliados

Entre as dez seguradoras, foram avaliadas: Bradesco Seguros, Porto Seguro, Mapfre, Tókio Marine, Sompo, Mitsui, Liberty, HDI Seguros, Unimed Seguros e Zurich Minas. Em relação aos serviços das empresas, foram analisados:

  • Incêndio;

  •   Queda de raio e explosão;

  •    Furto ou roubo;

  •   Vendaval ou granizo;

  •    Danos elétricos e exclusões;

  •    Desmoronamento parcial;

  • Provação temporária do uso da residência;

Análise

De acordo com os dados da pesquisa, a PROTESTE constatou que todas as seguradoras ficaram entre o “Aceitável” (Zurich Minas, Unimed Seguros, HDI Seguros, Liberty, Mitsui, Sompo) e “Muito Bom” (Tókio Marine, Mapfre, Porto Seguro e Bradesco Seguro). Em avaliação, a Bradesco Seguros se mostrou a melhor no levantamento, com a nota 68 e Unimed Seguros e Zurich Minas foram as piores avaliadas, sendo a nota geral de ambas 40.

Logo em seguida da Bradesco Seguros, a Porto Seguro (54), Mapfre (53), Tókio Marine (52), Sompo (44), Mitsui (43), Liberty (42) e HDI Seguros (41) estão no ranking de avaliados do levantamento.

A PROTESTE recomenda atenção dos consumidores ao contratarem os serviços das seguradoras. Cartões, dinheiro físico e cheques, diferentemente de roupas, eletrodomésticos, e móveis, não estão incluídos em situações de furtos e roubos. Outro ponto de destaque é que quando ocorre o furto, sem nenhuma prova de flagrante do crime, o valor não é alvo de indenização.

Em casos de vendavais e granizo, mobílias e veículos que estão ao ar livre não são levados em consideração na cobertura também. Apenas janelas, portas, quebra de vidros e telhados.

Na mídia

O levantamento da PROTESTE sobre seguros residenciais foi citado na Valor Investe. Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.