Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE na mídia: Programação com nossos especialistas
RJ1 e TV Cultura contaram com a presença dos especialistas PROTESTE em reportagens 
17 agosto 2020 |

Na quinta-feira (13), a agenda da Associação de Defesa do Consumidor foi cheia. Entre reportagens e entrevistas, nossos especialistas compartilharam informações relevantes ao consumidor com análises sobre golpes on-line e problemas de internet. Confira mais sobre cada participação:

RJ1 – Golpe na internet

Estelionatário utilizou documentos de anunciantes em aplicativos de venda para aplicar golpes e, pelo menos, 40 pessoas foram vítimas do crime. Henrique Lian, diretor de relações institucionais da PROTESTE, comentou o caso no RJ1. Nessa situação, a plataforma de vendas apesar de não poder ser responsabilizada, precisa investir em segurança. 

“Ela aproxima o consumidor do vendedor, mas não faz a intermediação do pagamento. Portanto, não participa da relação de consumo e não pode ser responsabilizada pelos danos.”

Assista aqui. 

TV Cultura – Reclamações com problemas de internet 

Com o isolamento social, a demanda por internet dentro de casa aproximadamente dobrou. A instabilidade da conexão afetou os consumidores e provocou o aumento das reclamações sobre o serviço no primeiro semestre de 2020. Telefonia e internet banda larga receberam os maiores números de queixas. Esse foi o tema da reportagem da TV Cultura em que Renato Santa Rita, coordenador do Centro de Competência Jurídico-Financeiro da PROTESTE, participou. 

“As operadoras não se prepararam para essa mudança abrupta de perfil de usuários nem da forma como os usuários comuns utilizam a internet de casa, foi uma surpresa.” disse Renato.

Assista aqui. 

 

 

Leia também

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.