Notícia

PROTESTE Presente: Reunião discute Fórum Nacional dos Conselhos de Usuários

Será a primeira vez que a Associação de Defesa do Consumidor participa com um representante  

18 junho 2020

A PROTESTE participou da reunião organizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para definirem como será realizado o 6º Fórum Nacional dos Conselhos de Usuários nesse ano e quais temas serão debatidos.

Participaram do encontro virtual os presidentes e vice-presidentes das cinco regionais do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste) dos conselhos de usuários da Vivo, TIM, Oi, Claro; a Anatel, Algar e os representantes das empresas. Eles são responsáveis pela avaliação e sugestões para melhoria da qualidade dos serviços das prestadoras, além de contribuírem para a divulgação de informações sobre direitos e deveres dos usuários.

Presidente do Conselho de Usuários da Vivo e vice-presidente do Conselho da TIM, o advogado Renato Santa Rita, coordenador do Centro de Competência Jurídico-Financeiro da PROTESTE, participou da reunião e sugeriu como pauta a busca de atendimento diferenciado para idosos, assim como mecanismos de acesso à internet para estudantes da rede pública. Além desses temas, propôs que fosse incluída a discussão sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

“A preocupação é especialmente em relação ao ENEM. Essa população não tem acesso à internet e meios tecnológicos para estudar para a prova. A ideia é saber como essas empresas de telefonia conseguem contribuir.” 

O fórum será on-line e aberto à participação dos conselheiros com discussões ou palestras sobre os temas estabelecidos.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.