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Faculdade Erra valor de Mensalidade e Cobra de Aluno que financia 100%

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

k. c.

Para: Universidade Anhembi Morumbi

30/11/2018

Sou estudante FIES 100% contratado no início de 2015. Entrei em contato com a Anhembi dia 29 de Agosto, com o setor financeiro, para perguntar referente a minha mensalidade, que estava R$ 837,40, mesmo eu questionando sabendo que estava baixa de mais, o atendente me justificou falando que era por conta de uma matéria em que fui dispensado, e me deu CERTEZA de que não mudaria, como não tinha outro valor para pôr, fiz o aditamento como estava. Dia 21 de setembro entrei em contato por que vi que mudaram para R$ 1255,40, e acrescentaram outros boletos de R$ 418,00 para compensar a diferença das mensalidades anteriores, como sou FIES me informaram para ir na CPSA na Paulista, fui no mesmo dia, e o atendente me informou que a mensalidade mudou por conta do financeiro ter descontado mais do que deveria ser tirado pela matéria que não vou realizar, mas que não era pra me preocupar por conta que o valor TOTAL cobria essa diferença. Olhei no meu comprovante de aditamento, e vi que está em "Valor a ser financiado no semestre ATUAL com recursos do FIES R$: 5 980,96" Porem a soma da minha rematrícula com os 5 boletos com o valor alterado dá um total de R$ 8 070,96. Mandei e-mail para todas as centrais de atendimento que conheço da Anhembi, fui na central de atendimento ao aluno da minha unidade e liguei para o financeiro e todos me informaram que não tinham como me ajudar que teria que ser apenas na CPSA (que tem um novo horário de atendimento feito pra quem não trabalha), entrei em contato com a Ouvidoria dia 05/10/2018, me responderam apenas dia 17 falando: "Neste caso, é necessário que você verifique com o atendimento da CPSA. Somente na CPSA podem verificar as informações referente ao FIES." Já tinha ido a CPSA no dia anterior (16/10) e o atendente me disse que foi instruído a me dizer que a instituição está ciente dessa diferença, que está vendo a melhor forma e a quem repassar essa diferença e que a responsabilidade de verificar os valores do aditamento fica a encargo do aluno. Sei que a responsabilidade de verificar o valor é minha, porém não tenho como prever futuros erros da universidade, e não acho correto ter essa pendencia financeira que pode me IMPEDIR de realizar o aditamento no próximo semestre, essa dispensa não foi solicitação minha, foi decisão da universidade e sendo FIES 100 % não tenho como e nem mesmo deveria ter de pagar algum valor a universidade. Abri uma reclamação mo site Reclame Aqui e a universidade entrou em contato comigo falando que estavam resolvendo, me enrolaram com mensagens de "entrando em contato com o setor responsável" e no final do semestre, mais especifico no dia 29/11/2018, Entraram em contato comigo para informar que NÃO vão se responsabilizar pelo próprio ero, e que eu tenho que pagar pois se não, serei impedido de realizar o aditamento semestre que vem por conta de pendencias financeiras.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2090,00
  • Entendo que o aditamento é de minha responsabilidade verificar os valores, porem liguei pra vocês e tive uma confirmação DIRETA do atendente de que o valor não iria mudar, sei que vocês tem as ligações e podem ver isso, não tem como eu prever o futuro e advinha um erro de matemática de uma instituição de ensino superior. De inicio queria somente que tirassem a pendencia pois uso a modalidade 100% justamente por não ter como pagar nada, seja jogando a diferença para o próximo semestre, ou simplesmente aceitando o prejuízo do erro deles. Porem, como para não perder meu aditamento no ultimo ano, terei que tirar esse dinheiro de um dos meus mais importantes investimentos profissionais, é justo ser ressarcido no minimo pelo que pagarei.